INTERRUPÇÃO

Chuva vai derrubar um pouco a temperatura em Jundiaí

Por Redação |
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação / Prefeitura de Jundiaí
A frente fria atual vai derrubar a temperatura e trazer chuva à cidade depois de dias bastante quentes
A frente fria atual vai derrubar a temperatura e trazer chuva à cidade depois de dias bastante quentes

O calor que tem feito em Jundiaí nos últimos dias deve cessar um pouco a partir de hoje (21). Isso porque há previsão de chuva para a cidade, o que deve derrubar as temperaturas. A chuva vai continuar até o sábado, mas tanto no domingo quanto no início da próxima semana o calorão tende a se manter afastado da cidade.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta quinta as temperaturas variam de 16°C a 27°C e o céu nublado, que indica chuva, será certeiro; deve chover. Já amanhã (22), o dia todo deve ser nublado e chuvoso e a temperatura cairá, há previsão de mínima de 15°C e máxima de 20°C nos termômetros jundiaienses.

No sábado (23), a mínima será ainda mais baixa, 13°C, enquanto a máxima prevista é de 21°C, com muitas nuvens e chuva isolada. No domingo e na segunda, embora o friozinho permaneça, com mínimas previstas de 11°C em Jundiaí, não deve chover mais na cidade. A tendência é de que a temperatura suba um pouco ao longo da próxima semana, mas com grande amplitude térmica, que é a diferença entre a mínima e a máxima em um dia.

A chuva voltará a Jundiaí no fim da próxima semana, como indica o Climatempo, e o município terá clima chuvoso entre o fim de novembro e o início de dezembro.

Essa mudança no tempo acontece por conta de uma frente fria que avança pela costa do Sul e do Sudeste esta semana. Mas o mês de novembro vem sendo mais chovuso do que a média. Após meses de estiagem preocupante em Jundiaí, nesta segunda o município já acumulava 275 milímetros de chuva, mais do que a média de 236 para o mês, contabilizada pela Defesa Civil desde 2012.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários