FUTSAL

Eletrizante! São José Futsal marca no fim e vai à final

Por Marcos Eduardo Carvalho | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 3 min
Brenno Domingues/São José Futsal
Lance do jogo entre Santo André x São José
Lance do jogo entre Santo André x São José

O São José Futsal ficou no empate por 4 a 4 com o Santo André na noite desta terça-feira (19), no ginásio Noêmia Assumpção, em Santo André, no jogo de volta das semifinais do Campeonato Paulista de Futsal.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

Agora, a equipe da região, comandada pelo técnico Gabriel Oliveira, está na final do torneio, já que venceu na ida por 2 a 1, em São José dos Campos. E consegue uma classificação histórica.

A outra semifinal do Paulista acontece entre Corinthians e Magnus Futsal de Sorocaba, que ainda não começaram a disputa. O primeiro jogo será dia 20, às 20h, em Sorocaba, com a volta no dia 26, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo.

O jogo

No primeiro tempo, como se esperava, a pressão do Santo André foi grande e, no início, o time da casa chegou a marcar um gol, que foi anulado após o árbitro anotar saída de bola pela lateral na origem do lance.

A partida estava disputada, pegada e com muitas faltas. Quando ainda faltavam seis minutos, o São José fez a sexta falta e deu um tiro-livre direto para o time da casa. Assim, Xaropinho cobrou forte e a bola ainda bateu no travessão antes de entrar: 1 a 0.

Então, a equipe da região foi para cima e, a um minuto do intervalo, Wesley roubou a bola e passou para Gustavo, que dominou e mandou para a rede: 1 a 1.

Na etapa final, Mancini, que já tinha amarelo, fez falta em lance perigoso no primeiro minuto e deixou o Santo André com um jogador a menos por dois minutos. Assim, o São José aproveitou e Léo Oliveira desviou para o gol e virou o jogo: 2 a 1.

Mas, o time da casa reagiu e, aos 4min, empatou com Felipe Carvalho, que recebeu passe de Xaropinho: 2 a 2.

Melhor em quadra, o Santo André virou aos 8min, com Thiago Cabeça, que fez um belo gol em jogada tabelada: 3 a 2. No minuto seguinte, o São José empatou, com golaço de Gabriel Soares: 3 a 3.

Quando faltavam 2min20, Xaropinho mandou uma bomba no ângulo, mas acertou o bico do travessão. Assim, o São José conseguiu se salvar. Mas, a 55 segundos do fim, Léo Catolé marcou o quarto gol e colocou de novo o time da casa em vantagem: 4 a 3. Mas, a oito milésimos do fim com passe que veio do goleiro linha, o São José chegou ao empate com Ronney: 4 a 4 e se classificou.

Antes do reinício para os milésimos finais, ainda houve uma confusão na arquibancada retardando a volta do jogo em mais de dez minutos. Mas, o árbitro resolveu encerrar o jogo por precaução.

Além disso, a noiva do técnico joseense Gabriel Oliveira teve uma queda de pressão na arquibancada, após o gol, e teve que ser retirada pela quadra. Segundo a assessoria de imprensa do São José, ela foi rapidamente atendida e levada ao ambulatório local, onde foi bem atendida.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários