Um criminoso de carreira, que estava sendo procurado pela Justiça, condenado por desacato, foi capturado por policiais militares, em sua casa, no bairro Estiva, em Louveira, nesta terça-feira (19). A prisão quase não pode ser feita, uma vez que a esposa dele mentiu aos policiais sobre o paradeiro do marido. A ação rápida, porém, impediu que ele tivesse tempo de fugir.
Os cabos Correia e Vianna tinham conhecimento sobre a condenação de um bandido, por desacato contra uma equipe de PMs em 2021. Nesta terça-feira, eles voltaram a monitorar o criminoso e foram até a casa dele, onde a esposa disse que ele não estava - ela disse aos PMs que o marido estava trabalhando, e deu o nome da empresa e o endereço.
Os policiais foram para o local, mas uma representante da empresa disse que ele não trabalhava lá. Por outro lado, a esposa dele trabalhava, mas não tinha comparecido nesta manhã para o trabalho.
Os militares retornaram imediatamente para a casa dele e informaram a mulher das consequências de se esconder um criminoso. Neste momento, já pronto e prestes a fugir, ele saiu para fora da casa e foi detido.
Informado de sua condenação e do mandado de prisão, ele foi algemado e levado para a delegacia, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão de 7 meses. "Esta não é a primeira vez que ela ajuda ele. Numa outra oportunidade, ela ajudou a inflamar a população, o que permitiu que ele escapasse da polícia durante uma prisão. E agora mentiu para dar tempo de ele fugir de novo. Só que fomos rápidos em retornar e conseguimos prendê-lo", disse Correia.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.