COPA SEMEL

Semifinais: Beija-Flor e Independência empatam; Oriente vence

Por Douglas Willian | da Redação
| Tempo de leitura: 4 min
Andreza Moraes
Semifinais: Beija-Flor e Independência Empatam, Oriente Sai Vencedor
Semifinais: Beija-Flor e Independência Empatam, Oriente Sai Vencedor

Os primeiros confrontos das semifinais da Copa Semel 2024 foram realizados na manhã deste domingo (17), no estádio Luiz Edmundo Coube, no Jardim Araruna. Como era esperado, os jogos contaram com grande público.

No primeiro confronto do dia, Beija-Flor e Independência protagonizaram um clássico à altura das duas agremiações. O duelo contou com duas torcidas apaixonadas e muita vontade dentro de campo, com uma disputa intensa por cada metro quadrado do gramado, onde não existia bola perdida. As torcidas apostavam suas fichas nos dois artilheiros do campeonato: pelo lado do Beija-Flor, o artilheiro Régis tinha a responsabilidade de comandar o ataque; já pelo Independência, o homem-gol Levi, que vinha de uma grande partida nas quartas de final, era a grande esperança da equipe para balançar as redes. No entanto, em um jogo marcado por algumas polêmicas com a arbitragem, quem se destacou de ambos os lados foram os goleiros.

As equipes se atiraram para o ataque desde o início da partida. A primeira chance do jogo veio do time da Zona Oeste, que chutou uma bola por cima da meta do goleiro Murilo. O jogo foi ficando equilibrado, mas contou com muitas bolas alçadas na área. Com grande qualidade técnica de ambos os lados, as equipes também arriscavam chutes de fora da área, levando perigo aos goleiros. Em uma jogada de bola parada aos 34 minutos do primeiro tempo, Guilherme Placca abriu o placar para o Beija-Flor. Com esse gol, a equipe azul celeste foi para o intervalo com a vantagem.

Na segunda etapa, o confronto reservou uma grande exibição de ambos os goleiros. Do lado do Beija-Flor, Murilo operou milagres tanto com as mãos quanto com os pés, salvando uma bola a queima-roupa que seria o gol de empate da partida. O goleiro Alex Fernando, mais conhecido como "Gordo", também se destacou, salvando o Independência de levar o segundo gol em várias oportunidades, incluindo uma linda ponte para tirar um chute que iria no ângulo.

A partida também foi marcada por polêmicas de arbitragem. A equipe do Beija-Flor reclamou de uma bola na mão do zagueiro do Independência, que poderia ter sido marcada como pênalti, mas o árbitro Rodolfo não assinalou nada. Depois disso, o clima da partida esquentou de ambos os lados. O time da Zona Oeste partiu para o tudo ou nada. Até que, aos 40 minutos do segundo tempo, em um bate e rebate na área, a bola teria resvalado na mão de um jogador do Beija-Flor, e o juiz assinalou penalidade máxima para o Independência. O artilheiro Levi, grande esperança de gols da equipe, pegou a bola e partiu para a cobrança, marcando o gol que garantiu o empate. Após muita confusão, o juiz assinalou cinco minutos de acréscimo, mas não deu tempo para mais nada. Fim de jogo, e o empate marcou a primeira partida. Com o resultado, a decisão fica em aberto: quem vencer o jogo de volta garante a classificação para a final. Se houver novo empate, a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis.

O segundo jogo do dia foi um clássico da Zona Norte da cidade entre Comercial e Oriente, com os destaques de ambas as equipes ficando por conta do meio-campo. Em um jogo truncado, como é de se esperar em um clássico, o primeiro tempo teve poucas chances de gol. A equipe do Comercial levou perigo com um chute de Renato, enquanto o Oriente tentava chegar ao gol adversário com Welitinho. O primeiro tempo terminou com o placar empatado.

O segundo tempo reservava emoção e gols para o confronto. Logo no primeiro minuto, Aguiar mandou uma bola no travessão da equipe do Comercial, e em menos de dois minutos, o goleiro Nikito salvou o Comercial de sofrer o gol. Aos 7 minutos, finalmente, a melhor jogada da partida: Caique carregou a bola e passou para o camisa 10 do Oriente, Diego, que acertou um chute no ângulo, marcando um lindo gol. Após o gol, o jogo ficou mais aberto. O Comercial precisava empatar a partida e arriscou alguns chutes de fora da área, enquanto o Oriente cadenciava o jogo, mas continuava atacando.

Com o jogo se aproximando do final e o Comercial completamente ao ataque, o Oriente aproveitou para ampliar o placar nos acréscimos. Quando o cronômetro já marcava 49 minutos, Welitinho marcou o segundo gol, dando números finais à partida. Com a vitória, a equipe do Jardim Petrópolis pode perder o jogo de volta por até um gol de diferença que avança para a final. Já o Comercial precisa vencer o confronto por dois gols de diferença para levar a decisão para as penalidades ou por três gols para avançar no tempo regulamentar.

Os jogos de volta ocorrerão no próximo domingo (24), e o palco dos confrontos será novamente o estádio Luiz Edmundo Coube.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários