ENCONTRO

Itupeva padroniza atendimento a menores com direitos violados

Por Redação | Prefeitura de Itupeva
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação / Prefeitura de Itupeva
A reunião reuniu representantes de entidades de proteção às crianças e adolescentes do município e também delegados
A reunião reuniu representantes de entidades de proteção às crianças e adolescentes do município e também delegados

A Prefeitura de Itupeva promoveu, na terça-feira (12), o 4º encontro da Rede Intersetorial para discutir e padronizar os fluxos de atendimento às crianças e adolescentes com direitos violados e vítimas de violência, bem como àqueles que se encontram sob medida protetiva em acolhimento institucional.

O evento teve como objetivo principal a construção de um fluxo de atendimento integrado e eficiente, garantindo proteção integral, prevenção de novas violações e acesso adequado aos serviços de suporte e atendimento no município.

O desenvolvimento de um fluxo padronizado e colaborativo visa garantir que todas as crianças e adolescentes com direitos violados em Itupeva recebam o atendimento necessário de forma eficaz e igualitária, reforçando o compromisso do município com a proteção e o cuidado das novas gerações.

O encontro contou com a presença de diversos representantes da Rede Intersetorial, incluindo as Secretarias de Desenvolvimento Social, de Educação e de Saúde, além do Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (Saica), Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida, Conselho Tutelar, CMDCA e Segurança Pública.

Estiveram presentes também o Dr. José Marchetti, Delegado de Polícia Civil de Itupeva; a Dra. Maria Helena Taranto, Delegada de Polícia Judiciária e integrante do Centro Integrado de Controle e Comando (CICC) SP Mulher; e o Comandante da Guarda Civil Municipal, Claudinei Xavier.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários