Em uma operação realizada pela DISE (Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes), um ponto de tráfico de drogas no bairro Jardim Esmeraldas, em Franca, foi desmantelado na manhã desta terça-feira, 12. A ação foi desencadeada após uma denúncia anônima que apontava o local como uma "biqueira", onde ocorriam a venda e o consumo de entorpecentes.
Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em três imóveis coletivos da região, os policiais flagraram dois maiores de idade e dois adolescentes envolvidos no tráfico de drogas. Os suspeitos estavam na posse de diversos itens relacionados ao tráfico, além de munições e apetrechos utilizados para fracionamento e comercialização de entorpecentes.
No interior dos imóveis, foram apreendidos 62 gramas de maconha, 31,2 gramas de cocaína e 70 gramas de crack, divididas entre pedras grandes e menores. Também foram encontrados um rolo de plástico filme, uma balança de precisão, tesoura, lâmina, diversos pequenos sacos plásticos (tipo "sacolés"), R$ 622 em dinheiro, um papel com anotações e munições de calibres 38 e 32, caracterizando posse ilegal de armamento.
Os maiores de idade detidos foram um rapaz de 18 anos e outro de 23 anos, que responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores e posse de munição. Ambos possuem registros criminais anteriores, incluindo furto e tráfico de drogas, e foram encaminhados à Cadeia Pública de Franca, onde passarão por audiência de custódia amanhã.
Os adolescentes, de 16 e 17 anos, também foram apreendidos por atos infracionais análogos a tráfico de drogas e associação para o tráfico. A dupla já possui histórico de envolvimento em atividades ilícitas, incluindo registros por tráfico e investigações relacionadas a roubos e ameaças. Os menores foram levados à Fundação Casa, onde ficarão à disposição da Justiça.
O principal alvo da operação, um rapaz de 19 anos, não foi encontrado no local durante o cumprimento do mandado. Ele será indiciado indiretamente por tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores e posse de munição, com pedido de prisão preventiva já solicitado à Justiça. A polícia continua com as investigações para localizar e prender o suspeito.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.