A cidade turística de Rifaina, a 64 km de Franca, está incluída no “Roteiro de Mergulho” do Governo do Estado de São Paulo, um guia que mapeia os melhores pontos de mergulho, do litoral às grandes represas do interior.
Divulgado na semana passada pelas Secretarias de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística e de Turismo e Viagens do Estado, o guia traz 99 pontos prontos para receber turistas, com opções para iniciantes e profissionais, além de dicas de segurança, informações sobre ecossistemas, mapas georreferenciados e dados sobre correntes marítimas.
Rifaina, situada às margens do Rio Grande, entre São Paulo e Minas Gerais, destaca-se por atrações submersas, como o cânion do Estreito, a Ilha do Amor, e a Ponte de Rifaina. Com a represa Jaguara, que submergiu a antiga cidade na década de 1960, locais como as Corredeiras e os Pontos dos 45 e 50 metros também são atrativos para mergulhadores.
O guia ainda menciona pontos em outras regiões do estado, com naufrágios, cidades submersas e biodiversidade paulista, incluindo peixes exóticos, tartarugas, golfinhos e baleias.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.