Um prédio em construção, pertencente a uma empresa de arquitetura, foi furtado no início da madrugada desta quarta-feira (30), na Vila Hortolândia, em Jundiaí. O suspeito do crime foi detido pelo proprietário da empresa e o vigilante noturno, com apoio da Guarda Municipal. De acordo com a vítima, as câmeras já flagraram o mesmo homem furtando objetos na obra por outras dez vezes, sendo seis somente no mês de outubro.
O ladrão invadiu o prédio e furtou objetos por volta das 21h40 desta terça-feira (29). No início da madrugada desta quarta-feira ele retornou ao local e o alarme disparou, sendo que o empresário observou a ação do criminoso por meio de câmeras, através do celular.
Ele então acionou o vigilante noturno e ambos foram para o local, onde flagraram o suspeito tentando pular o muro para sair da obra, carregando fios e tubulações que ainda seriam usados para a instalação de ar-condicionado.
Eles o detiveram a chamaram a Guarda Municipal, que o conduziu ao Plantão Policial.
Na delegacia a vítima relatou que as câmeras já flagraram o suspeito furtando a obra pelo menos outras dez vezes, mas que ele sempre conseguia fugir antes da chegada do vigilante.
O delegado Rodrigo Carvalhaes determinou a prisão em flagrante do suspeito, inclusive observando que ele já tem diversas passagens criminais.
Além disso, Carvalhaes também representou por sua prisão preventiva.
O suspeito foi levado para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde vai aguardar ser submetido à audiência de custódia.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.