Um homem de 29 anos foi preso por tráfico de drogas, no Jardim Novo Horizonte, em Jundiaí, nesta segunda-feira (28), depois que ele e uma mulher, de 41 anos - que estava em sua companhia -, trocaram acusações sobre quem estava vendendo e quem estava comprando o entorpecente. Sobre ela, o delegado Rodrigo Carvalhaes a qualificou como averiguada, para que seja investigada por possível participação no tráfico.
Guardas municipais faziam patrulhamento, quando se depararam com o casal descendo uma viela, ambos aparentemente nervosos. Quando perceberam a viatura, o homem tentou esconder uma sacola.
Durante a abordagem, os guardas localizaram três pedras de crack com a mulher, que afirmou que é usuária e estava no local para comprar a droga.
Com ele, na revista pessoal, nada foi encontrado. Porém, na sacola escondida foram localizadas centenas de porções de drogas, além de R$ 55.
Aos GMs e posteriormente ao delegado, ele contou que apenas estava passando pelo local, quando viu um traficante escondendo a sacola e então resolveu pegar para si. Sobre o dinheiro, disse que pertencia à mulher, pois ela é envolvida com o tráfico e tentou se desfazer o flagrante.
No Plantão Policial o delegado Carvalhaes determinou a prisão do homem, que inclusive já tem passagem criminal por tráfico.
A mulher foi liberada e será investigada pela Polícia Civil.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.