CRIME ELEITORAL

Candidato de Paulínia é detido arremessando santinho em escola

Por Thiago Rovêdo | Especial para Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Material foi apreendido pela Polícia Militar
Material foi apreendido pela Polícia Militar

A PM (Polícia Militar) deteve, na madrugada deste domingo (6), o candidato a vereador de Paulínia Jonas Roberto Moreira de Jesus, conhecido como Jonas de Jesus (PSB), jogando material de campanha em frente a uma escola no bairro Jardim Flamboyant. O acusado negou o crime eleitoral.

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

Os policiais estavam em patrulhamento pela Rua Tibúrcio Cecatti, nas proximidades da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Yolanda Tiziani Pazetti, quando flagraram dois indivíduos transitando em um veículo e arremessando propaganda eleitoral ao solo, sendo um deles candidato a vereador.

Ao realizar busca veicular, foram localizados diversos panfletos de propaganda política acondicionadas em caixa de papelão abertas, sendo tais materiais gráficos em formatos diversos como papéis e adesivos. O condutor do veículo Jonas, negou ter arremessado os referidos materiais, que inclusive são de propaganda da própria candidatura, o passageiro também negou o fato.

No local onde foi flagrado o crime eleitoral, foram encontrados diversos panfletos, do mesmo material localizado no interior do veículo.

"Conduzidos ao Plantão Policial da DPM Paulínia, foi dada ciência ao Delegado de Polícia designado para matéria eleitoral, que determinou registro dos fatos e oitiva de todos. Ambos foram liberados mediante assinatura de termo de compromisso", informou o boletim de ocorrência.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários