INVESTIMENTO

Revitalização do Parque Corrupira avança com construção de quadra

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
O Parque do Corrupira foi o primeiro parque aberto para o público em Jundiaí
O Parque do Corrupira foi o primeiro parque aberto para o público em Jundiaí

Marco da cidade, o Parque do Trabalhador, conhecido como Parque Corrupira, está em obras para revitalização de todo o espaço. A construção de quadra poliesportiva já foi iniciada. O local receberá um meliponário, para o desenvolvimento de projetos com as abelhas sem ferrão em parceria com a EMEB Maria Angélica Lourençon, além de brinquedos estruturantes e naturalizados.

O investimento acontece em conjunto com a revitalização de outros parques (Eloy Chaves e Jardim das Tulipas) e envolve cerca de R$ 5 milhões entre os três espaços. Somente no Corrupira, o investimento é de cerca de R$ 3,6 milhões.

“O Parque do Corrupira foi o primeiro parque aberto para o público em Jundiaí e carrega, além da história, desenvolvimento da cidade e da região. A revitalização manterá as características originais, fortalecendo o vínculo com a atividade rural do bairro e inovando com atrações diversas para todas as famílias. Mais um espaço para a promoção da qualidade de vida, para crianças, jovens, adultos e idosos”, reforça o prefeito Luiz Fernando Machado, que lembra da conquista de indicadores positivos em relação à qualidade de vida pelo município.

Segundo o Núcleo de Estudos das Cidades (NEC), composto por professores da USP (São Carlos), UFSCAR (São Carlos) e Fatec (Jaú), a cidade ocupa a segunda colocação do Estado no tema. Já a Austing Rating, em parceria com a Editora Três e Revista IstoÉ, coloca o município na primeira posição no ranking das “Melhores Cidades do Brasil”.

O Parque do Corrupira foi inaugurado em 7 de outubro de 1979 e reformado em 2000 e, a reforma prevista para execução contemplará reforma geral do parque, quiosques, implantação de academia ao ar livre, quadras, iluminação de LED, playground, área para abelhas sem ferrão (meliponário) e câmeras de segurança. Uma das marcas registradas do Parque do Corrupira, o ‘foguete’ – que foi a inspiração para a mesma arquitetura no Mundo das Crianças -, já está previsto.

“As obras já começaram com a remoção de estruturas antigas, limpeza geral e construção das quadras. O parque tem área de 225 mil m², sendo 140 mil m² de mata nativa. A intenção é, além de ter quadra poliesportiva, também construir uma quadra de areia, para a prática de ‘beach tennis’, sensação na cidade. Outro atrativo é o trenzinho, que é marca registrada do parque e vai voltar a circular”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Eduardo Valença.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários