COLOCAÇÃO

Saiba quais profissões têm mais vagas disponíveis em Jundiaí

Por Nathália Sousa |
| Tempo de leitura: 2 min
Senado Federal
A oferta de vagas em Jundiaí tem diversas colocações para diferentes níveis de escolaridade
A oferta de vagas em Jundiaí tem diversas colocações para diferentes níveis de escolaridade

O perfil principal para a empregabilidade em Jundiaí é o candidato com Ensino Médio completo e não é necessária experiência prévia, tampouco outros requisitos, como carteira de habilitação. Para quem procura emprego e não busca nenhuma vaga específica, há opções com muitas colocações na cidade e que têm diferentes exigências relacionadas a escolaridade e outros critérios de seleção. Para essas vagas com mais disponibilidade, que somam mais de 1,3 mil postos, pela lógica, é mais fácil conseguir emprego.

Confira abaixo quais são os postos de trabalho com mais vagas disponíveis em Jundiaí de acordo com o Portal Jundiaí Empreendedora:

Operador de Telemarketing (417 vagas)
Escolaridade: Ensino Médio Completo
Experiência: não exigida
CNH: não exigida

Auxiliar de Logística (318 vagas)
Escolaridade: Ensino Fundamental Completo
Experiência: não exigida
CNH: categoria B

Auxiliar de Linha de Produção (274 vagas)
Escolaridade: Ensino Médio Completo
Experiência: sim
CNH: categoria B

Auxiliar de Limpeza (250 vagas)
Escolaridade: nenhuma
Experiência: não exigida
CNH: não exigida

Promotor de Vendas (90 vagas)
Escolaridade: Ensino Superior Completo
Experiência: não exigida
CNH: não exigida

Emprego

Para quem busca vagas específicas, o Portal Jundiaí Empreendedora tem ao todo 3.632 em 666 empresas em Jundiaí. Desse total, 159 vagas em 32 empresas são voltadas a pessoas com deficiência (PCD). Para jovens que buscam colocação como aprendiz, são 49 vagas em oito empresas. Para quem procura estágio, há 54 vagas em sete empresas. Ainda do total de vagas, há 325 colocações temporárias, em 22 empresas, em um período do ano em que as contratações temporárias ganham força para atender a demanda maior do fim do ano.

Trabalhadores

De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, que reúne dados de emprego formal em todo o país, Jundiaí tem atualmente 183.335 pessoas trabalhando com carteira assinada. E, seguindo a tendência de vagas com mais oferta, os setores que mais empregam na cidade são Serviços (86.547), Indústria (50.130) e Comércio (38.286).

Neste ano, 4.664 postos de trabalho foram abertos em Jundiaí. Deste total, a categoria com mais empregos foi a de trabalhadores de produção de bens e serviços industriais, seguidos pelos trabalhadores dos serviços, vendedores do comércio em lojas e mercados e por trabalhadores técnicos de nível médio.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários