AGRESSÃO POR CIÚMES

Polícia prende suspeito de esfaquear menina de 15 anos em Taubaté

Por Jesse Nascimento | Taubaté
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Ocorrência mobilizou as forças de segurança em Taubaté.
Ocorrência mobilizou as forças de segurança em Taubaté.

A Polícia Civil de Taubaté prendeu o suspeito de ter esfaqueado uma adolescente de 15 anos, que foi atacada perto do portão da sua casa, na rua Juta Fabril, no bairro do Bonfim, na tarde desta segunda-feira (19). A ocorrência mobilizou as forças de segurança em Taubaté.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

A Polícia Militar foi acionada para atender a um chamado em que uma adolescente, de 15 anos, foi atacada nas proximidades de sua residência. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima recebendo os primeiros socorros de uma equipe do Samu.

A vítima relatou aos policiais que estava retornando da escola quando notou um indivíduo suspeito, vestindo calça jeans e moletom cinza, sentado do outro lado da rua.

Ao se aproximar de sua residência, foi abordada pelo suspeito, que inicialmente pediu informações sobre a localização de um supermercado. Em seguida, o homem a atacou com uma faca, desferindo um golpe em seu pescoço, e fugiu em uma bicicleta laranja.

Imediatamente após o ataque, a vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional de Taubaté, onde recebeu os cuidados médicos. Ela foi orientada a comparecer à delegacia após receber alta para dar continuidade ao processo de investigação. Também foi requisitado um exame de corpo de delito para a vítima.

Em diligências subsequentes, os policiais militares conseguiram deter os suspeitos envolvidos no crime. Durante o interrogatório, ambos confessaram a tentativa de homicídio.

Segundo os registros, o ataque foi motivado pelo recente término de um relacionamento amoroso da vítima com um dos suspeitos, de 19 anos. Além disso, foi apurado que o crime foi premeditado, com a participação de um menor de idade.

A autoridade policial responsável pelo caso decidiu pela prisão em flagrante de um dos suspeitos, com base nos indícios de tentativa de feminicídio, previsto no artigo 121 do Código Penal, combinado com outros dispositivos legais.

Devido à gravidade do crime e ao risco de fuga, a concessão de fiança foi negada, e o suspeito permanecerá detido até novas deliberações.

O adolescente de 15 anos envolvido no crime foi apreendido e encaminhado à Fundação Casa, onde aguardará as medidas judiciais cabíveis, sob a supervisão do Ministério Público.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários