OBRA VIÁRIA

Tarcísio confirma prolongamento da Carvalho Pinto no Vale

Por Xandu Alves | Pindamonhangaba
| Tempo de leitura: 2 min
Repórter Especial
Divulgação / Gilberto Marques / Governo do Estado de SP
Tarcísio de Freitas inaugura obra viária em Lagoinha
Tarcísio de Freitas inaugura obra viária em Lagoinha

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou que o governo estadual vai prolongar a rodovia Carvalho Pinto no Vale do Paraíba, primeiro até Aparecida e depois para Cachoeira Paulista. A obra é uma antiga reivindicação na região.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

A ideia é reforçar o sistema viário para facilitar a viagem de turistas para a região, capital da fé católica no país, com o Santuário Nacional de Aparecida, São Frei Galvão em Guaratinguetá e a comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista.

“A extensão da Carvalho Pinto já está em projeto, já estamos fazendo projetos de engenharia da expansão da Carvalho Pinto até Cachoeira.Não é uma obra simples, não é uma obra barata, mas estamos fazendo o projeto de engenharia”, afirmou Tarcísio em Pindamonhangaba.

O governador paulista cumpriu agenda no Vale do Paraíba nesta sexta-feira (26), em Lagoinha e Pindamonhangaba, acompanhada por OVALE.

“A ideia é que a gente possa começar a obra em 2026. Vamos contratar, obviamente, uma obra que vai ser feita em etapas, não vai fazer toda de uma vez, você vai chegar em Aparecida, depois vai querer chegar a Cachoeira, você vai fazer por trás, mas o importante é o início de tudo”, disse o governador.

Natália Resende, secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado, confirmou que o projeto do prolongamento da Carvalho Pinto está na prancheta.

“A gente já começou a fazer o projeto, olhando todas as complexidades, tudo que precisa ser feito, olhando todos os riscos, mitigações, obras de arte, essa questão do túnel que o governador falou”, afirmou.

Segundo ela, a expectativa é de, até no meio do ano que vem, o Estado finalizar o projeto e começar a ver a questão da obra propriamente dita.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

1 Comentários

  • Jeferson 5 horas atrás
    Anunciam estudos para uma obra necessária, mas que vai custar bilhões e não conseguem entregar uma simples ligação viária entre as Rodovias Geraldo Scavone e Nilo Máximo, em Jacareí. Obra que se arrasta desde 2014 e foi novamente paralisada ano passado, depois de ter ficado por 6 anos abandonada. Não tem túneis, pontes, nada disso, são menos de 5 quilômetros. Qual a dificuldade para finalizar uma obra tão simples e que vem gerando tantos incômodos, tanto para a população quanto para as empresas do entorno? Xandu, aí está um bom tema de reportagem. Verificar o real motivo dessa obra viária, que é a obra mais atrasada do Vale do Paraíba (com exceção da entrega da ampliação do Fórum de Jacareí, que ao menos está caminhando), estar parada e se há prazo para retomada dos trabalhos e sua finalização.