PROBLEMA

Ponte de madeira irrita vizinhos do Bosque e Oriente, em São José

Por Leandro Vaz | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Da redação
Divulgação
Porta segura estrutura da ponte
Porta segura estrutura da ponte

Os moradores dos bairros Bosque dos Eucaliptos e Jardim Oriente, em São Jose dos Campos,  têm uma reclamação em comum. Quando precisam cruzar o córrego Senhorinha, nas proximidades do Shopping Oriente, o trajeto mais perto é por uma ponte de madeira, que alguns alegam ter mais de 50 anos.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

A ponte fica entre as ruas Pará de Minas, no Oriente, e São Gotardo, no Bosque. Imagens mostram que a estrutura está comprometida e uma das bases está suspensa com uma porta de madeira.

“O problema é que ela está apresentando inseguranças a nós moradores, já que por ser de madeira e presenciar todo o tipo de mudança climática, ela corre o risco de ser arrastada com o volume de chuva”, disse um morador que pediu para não ser identificado.

Segundo morador, os vizinhos acreditam que ela possa estar apodrecendo. “Nós já notificamos a Prefeitura algumas vezes, mas sempre responde que a ponte atende a necessidade de deslocamento dos moradores”, disse o morador.

Procurada pela reportagem, a Prefeitura diz uma equipe da manutenção irá até o local verificar a situação. Lembra também que as solicitações de serviços podem ser feitas pelo 156, canal oficial da Prefeitura.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários