FRIO

Piracicaba entra em alerta para onda de frio com pancada de chuva

Alerta teve início nesta sexta-feira; veja previsão do tempo para o final de semana

Por Roberto Gardinalli | 24/05/2024 | Tempo de leitura: 2 min
roberto.gardinalli@jpjornal.com.br

Claudinho Coradini/JP

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta para queda de temperatura na região de Piracicaba. O alerta é válido a partir desta sexta-feira (24), e segue, pelo menos, até o domingo (26). Segundo a previsão, a temperatura deverá cair entre 3°C e 5°C abaixo da média para a época. O alerta abrange toda a região Sul do Brasil e todo o Estado de São Paulo. Além da queda na temperatura, a previsão indica pancadas de chuva na região a partir de sexta-feira, também.

Saiba mais sobre Piracicaba

Segundo o Inmet, o declínio da temperatura terá início na sexta-feira. A mínima prevista é de 17°C e a máxima, 33°C. A previsão indica que o céu ficará nublado o dia todo, com a possibilidade de chuva isolada e com raios e trovões isolados. No sábado (25), a previsão indica uma queda brusca nos termômetros. A mínima prevista será de 16°C, enquanto a máxima fica em 23°C. Segundo o Inmet, o céu ficará nublado e há chances de chuvas a qualquer momento do dia. No domingo (26), a previsão se repete. A mínima prevista é de 15°C, enquanto a máxima cai para 22°C. Neste dia, a previsão de chuvas é mais certeira, com a possibilidade de pancadas a qualquer momento do dia, acompanhadas por raios e trovões.

Segundo o boletim do Cepagri-Unicamp, a tendência de queda na temperatura e instabilidade no clima segue até a previsão estendida de terça-feira (28). “As condições de instabilidade deverão permanecer pelo menos até a terça-feira da próxima semana. A partir do final de semana (especialmente no domingo) e na segunda-feira, há possibilidade de chuvas bem distribuídas, localmente intensas e volumosas, e associadas a temporais, em todo o território estadual”, informou o boletim.

“As temperaturas começam a apresentar quedas no final de semana, devido à combinação da entrada de ar frio, de origem polar (sobretudo no sul e leste do estado) e também devido à maior presença de nuvens e ocorrência de chuvas. O frio mais intenso é esperado para meados da próxima semana.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.