IMUNIZAÇÃO

Nova vacina contra Covid vai ser aplicada nesta sexta em Campinas

Imunizante é para crianças de 6 meses a 4 anos, e para pessoas a partir de 5 anos, que fazem parte dos grupos prioritários

Por Andréia Marques | 23/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi

Divulgação

Centros de saúde de Campinas já receberam o imunizante
Centros de saúde de Campinas já receberam o imunizante

A Secretaria de Saúde de Campinas (SP) começa a vacinar os moradores com o nova vacina contra a covid-19, a Spikevax. A metrópole recebeu 4.745 doses do imunizante, que serão aplicadas para crianças de 6 meses a 4 anos, e para pessoas a partir de 5 anos, que fazem parte dos grupos prioritários.

Os moradores de Campinas enfrentaram uma espera de mais de um mês para receber a vacina, já que o imunizante ficou em falta. Nesta semana, o Governo de São Paulo começou a distribuir as doses do imunizante para os municípios paulistas. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, foram recebidas mais de 519 mil unidades do imunizante, em que 51.580 seriam destinadas para a região.

A imunização com a dose da Moderna foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em março deste ano. Esta versão monovalente está atualizada para a subvariante Ômicron XBB 1.5, considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como a cepa com maior capacidade de transmissão até o momento.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.