CRISE HÍDRICA

Adutora rompe na Falcão e abastecimento do grupo 3 pode atrasar

A distribuição de água para essa região deverá ser estendida até às 8h de sexta (24) para reforçar o abastecimento

22/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Programa Cidade 360º/Reprodução

O DAE executa, nesta quarta (22), a manutenção de uma adutora rompida na quadra 1 da rua Cuba, na Vila Falcão
O DAE executa, nesta quarta (22), a manutenção de uma adutora rompida na quadra 1 da rua Cuba, na Vila Falcão

Equipe da Divisão Técnica do Departamento de Água e Esgoto (DAE) executa, nesta quarta-feira (22), a manutenção de uma adutora rompida na quadra 1 da rua Cuba, na Vila Falcão. O serviço tem previsão de término no final da noite e, segundo a autarquia, o abastecimento do grupo 3 do rodízio poderá ser atrasado.

A adutora rompida de 18 polegadas conduz água da Estação de Tratamento de Água (ETA) até o reservatório Alto Paraíso para abastecer a Vila Falcão, Alto Paraíso e parte do Jardim Industrial, que integram o grupo 3 do rodízio.

Diante da complexidade do trabalho, a previsão de término no final da noite pode atrasar o início da distribuição de água, agendado para às 0h desta quinta-feira (23), que deverá ser estendido até às 8h de sexta (24) para reforçar o abastecimento.

O DAE ressalta que, durante o revezamento do sistema de abastecimento (troca de abastecimento de uma região para outra), o grupo atendido naquele momento não recebe água de maneira imediata. "Isso porque é necessária a recuperação ou 'enchimento' da rede de tubulação, o que pode levar algumas horas a depender de fatores como tamanho, consumo e altura do bairro ou região", explica.

Devido à escassez hídrica, a autarquia informa que ampliou sua equipe de caminhão-pipa para atendimento emergencial à população, das 7h às 23h, todos os dias, e para abastecimento dos reservatórios do DAE nas regiões em racionamento. Em casos urgentes de falta de água, o serviço deve ser solicitado pelo 0800 7710 195, disponível 24h para telefone fixo e celular, ou pelo e-mail 0800@daebauru.sp.gov.br.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.