NBB

Franca Basquete vence o Minas e abre vantagem no playoff

Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar em Franca pelas semifinais.

Por N. Fradique | 22/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Marcos Limonti/FBC

Franca derrota o Minas em BH, na noite desta quarta-feira, 22
Franca derrota o Minas em BH, na noite desta quarta-feira, 22

O Franca Basquete venceu o Minas, por 82 a 72, na noite desta quarta-feira, 22, em Belo Horizonte, pelas semifinais do NBB.

Com o resultado, a série melhor de cinco aponta 2 a 1 para os paulistas. Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar em Franca, com jogo marcado para este sábado, 25, às 17h10, no ginásio Pedrocão.

As duas equipes começaram a partida com forte marcação, com o Franca vencendo o primeiro quarto por 19 a 16. Os paulistas conseguiram abrir 11 pontos de frente, mas os mineiros seguiam no encalço dos francanos, que voltaram a ganhar o segundo quarto por 20 a 16, terminando o primeiro tempo na frente: 39 a 32.

O Franca Basquete abriu 14 pontos de vantagem no reinício da partida, obrigando o técnico Léo Costa parar o jogo. Mas o Franca manteve o ritmo, voltando a ganhar o terceiro período por 24 a 15, totalizando 63 a 47. O time de Helinho Garcia chegou a abrir 22 pontos de diferença e passou a administrar o placar. O Minas venceu o último quarto por 25 a 19, mas perdeu em casa.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.