CULTURA

Exposição faz homenagem ao aniversário de Campinas

Foram destacadas dez personalidades que fazem da história de Campinas. Mas entre os selecionados não estão apenas os nascidos aqui

Por Andréia Marques | 23/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi

Prefeito Dário Saadi participou da abertura da exposição
Prefeito Dário Saadi participou da abertura da exposição

A exposição “Campineiros” foi inaugurada no Parque Dom Pedro para homenagear as personalidades da metrópole. A mostra faz parte das comemorações dos 250 anos de Campinas. A visita pode ser feita até o dia 7 de julho, no corredor das Pedras do shopping. Depois, seguirá para o Paço Municipal.

Foram destacadas dez personalidades que fazem da história de Campinas. Mas  entre os selecionados não estão apenas os nascidos aqui. "A ideia de escolha dos personagens partiu do princípio da identidade com Campinas. Alguns não nasceram aqui, mas fincaram suas raízes e transformaram a cidade. Seja um cidadão comum, uma mãe, um motorista ou um personagem célebre. Cada um, à sua maneira, deixou e leva essa marca para onde vai. Afinal, ser campineiro é um motivo de orgulho e satisfação. É isso que procuramos retratar nesta campanha”, explica Douglas Willians, diretor de publicidade da Prefeitura de Campinas.

Uma das homenageadas na exposição é Aretha Duarte, alpinista campineira e primeira mulher negra latino-americana a alcançar o cume do Everest. A mostra também conta a história de outras personalidades e cidadãos campineiros, como: Anderson Di Rizzi, ator que atuou em diversas produções para TV nacional; Luíz Ceará, jornalista esportivo; Lucas Soares, fundador do Instituto Anelo; Silvia Brandalise, fundadora do Centro Infantil Boldrini; Valdemar Babler, o Sr. Feliz, do Taquaral; José dos Santos Antônio, o Zé do City Bar; Dona Benedita, fundadora da Casa da Sopa; José Leôncio, o Léo, motorista de ônibus do BRT; e Beatriz Abreu, moradora da cidade.

Serviço

Exposição “Campineiros!” no Parque Dom Pedro

Evento gratuito

Data: 21 de maio a 7 de junho

Horário: horário de funcionamento do shopping

Local: Corredor Pedras

Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 - Jardim Santa Genebra, Campinas – SP

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.