CRIME

Homem é detido por receptação e adulteração de veículo em Araçatuba

Veículo 'dublê' foi apreendido durante patrulha policial

Por Wesley Pedrosa | 19/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Divulgação

Um Jeep Compass furtado em São José do Rio Preto com sinais identificadores alterados foi recuperado
Um Jeep Compass furtado em São José do Rio Preto com sinais identificadores alterados foi recuperado

Na quinta-feira, 18, um homem de 23 anos, já conhecido pelas autoridades policiais, foi preso no Bairro Vilela, em Araçatuba, sob a acusação de receptação de veículo furtado e adulteração de sinal identificador. Durante uma patrulha de rotina da Força Tática pela avenida Prestes Maia, os policiais avistaram um veículo com película escura nos vidros, impossibilitando a visualização do interior, o que levantou suspeitas.

Após a abordagem, nada de irregular foi encontrado com o suspeito. No entanto, durante a busca no veículo, foram identificados sinais evidentes de adulterações no número do chassi e do motor. Verificou-se que se tratava de um veículo "dublê", já que as placas pertenciam ao município de Pelotas (RS). Em uma busca minuciosa aos sinais identificadores do automóvel, os militares verificaram o número de carroceria, e através deste, chegaram à identificação do veículo, sendo um Jeep/Compass das mesmas características, produto de furto no município de São José do Rio Preto (SP)

Diante das evidências de receptação e adulteração, o condutor foi detido em flagrante e encaminhado à central de flagrantes. O delegado responsável ratificou a prisão e o acusado permaneceu à disposição da Justiça.

O veículo, juntamente com documentos e o celular do suspeito, foram apreendidos e encaminhados para perícia pelo Instituto de Criminalística.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.