POLÍCIA

CAPS pede internação psiquiátrica e homem é preso por posse ilegal de arma na região

Em Ilha Solteira, CAPS pediu apoio da PM para cumprir ordens de internação psiquiátrica; homem foi encontrado com arma ilegal e acabou preso.

17/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Divulgação/Polícia Militar

Na residência do homem foram encontradas armas e munições
Na residência do homem foram encontradas armas e munições

Na manhã desta quarta-feira, 17, um comerciante, 63, foi procurado pela Polícia Militar, a pedido do CAPS, para ser internado por ordem psiquiátrica, mas acabou sendo preso por porte ilegal de arma. O caso ocorreu em Ilha Solteira.

A equipe da polícia foi ao endereço do homem, um sítio na área rural, e o encontraram no local, trabalhando. Ele foi informado sobre o teor e o motivo da visita, ocasião em que se manteve calmo e sem oferecer qualquer resistência.

Em vistoria, os policiais encontraram, no interior de uma camionete estacionada, um revólver marca Taurus, calibre .38, municiado com 5 cartuchos intactos.

No interior da residência, encontraram uma espingarda cartucheira calibre 36, desmuniciada, sem marca aparente, e uma espingarda CBC, de pressão, aparentando estar alterada para calçar munição calibre .22, além de 44 cartuchos calibre .38 intactos, 8 estojos calibre .38 deflagrados e 11 cartuchos calibre .22 intactos.

Indagado, o comerciante declarou que apenas o revólver era registrado, apresentando a documentação necessária, e que as duas espingardas não possuíam registro, sendo então conduzido ao DP de Ilha Solteira, onde foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo, sendo arbitrada fiança no valor R$ 1.000,00, que foi paga por ele. Após a liberação ele foi encaminhado ao hospital local, onde ficou internado.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.