TEMPO

Inmet alerta para chuvas intensas na região de Araçatuba nesta 4ª feira

A previsão é de chuva forte para esta quarta-feira, 17, e possibilidade de chuva isolada na quinta, 18.

Por Da Redação | 16/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Reprodução: Leaflet/© OpenStreetMap/Inmet

Alerta de perigo potencial prevê chuvas de 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia
Alerta de perigo potencial prevê chuvas de 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou o aviso de chuvas intensas em boa parte do país. Quase todo o Estado de São Paulo está na lista, inclusive a região de Araçatuba. A previsão é de chuva forte para esta quarta-feira, 17, e possibilidade de chuva isolada na quinta, 18.

O grau de severidade é de perigo potencial. A previsão é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h).

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Contudo, o Inmet deixa o seguinte alerta:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

As áreas afetadas são: Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Metropolitana de Curitiba, Leste de Mato Grosso do Sul, Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Campinas, Bauru, Piracicaba, Itapetininga, Sul/Sudoeste de Minas, Ribeirão Preto, Araçatuba, Macro Metropolitana Paulista, Marília, Norte Central Paranaense, Araraquara, Norte Pioneiro Paranaense, Sul Goiano, Metropolitana de São Paulo, Assis, Litoral Sul Paulista, Vale do Paraíba Paulista, Centro Oriental Paranaense e Noroeste Paranaense.

Próximos dias
Ainda segundo o portal do Instituto, na quinta-feira, 18, o tempo será de muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada. Já na sexta em diante, diminui o aparecimento de nuvens e a umidade.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.