CÂMARA

Vereadores de Araçatuba aprovam 'socorro' de R$ 2 milhões do Daea à prefeitura

Vereadores aprovam transferência de dinheiro da autarquia à Prefeitura, declara utilidade pública a Igreja Batista da Cruz e concede homenagens.

Por da Redação | 16/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Divulgação

Vereadores participam de votação de projetos na Sessão Ordinária
Vereadores participam de votação de projetos na Sessão Ordinária

A 11ª Sessão Ordinária do ano terminou com três projetos aprovados e um parecer contrário adiado. Esse foi o balanço da reunião legislativa, realizada na noite desta segunda-feira, 15.

Por maioria de votos, o plenário aprovou o projeto de lei que autoriza a transferência de até R$ 2 milhões do Daea (Departamento de Água e Esgoto de Araçatuba) para a Prefeitura. Apenas o vereador Luís Boatto (Solidariedade) votou contrário ao repasse de recursos.

A justificativa da matéria aponta sobra de recursos no caixa da agência reguladora e queda na arrecadação municipal. Por isso, entende ser oportuna a destinação do valor excedente para cobrir despesas decorrentes da autarquia e assumidas pelo Município.

Já o projeto de lei, de autoria do vereador Dr. Alceu (PSDB), que declara de utilidade pública a Igreja Batista da Cruz, foi aprovado por unanimidade. A igreja foi fundada oficialmente em maio de 2018 e está localizada na avenida Brasília, 2.401, Jardim Nova Iorque.

Os vereadores aprovaram ainda por unanimidade o projeto de decreto legislativo, também assinado pelo vereador Dr. Alceu, que concede a Medalha 9 de Julho para o engenheiro mecânico, empresário e presidente da AMA (Associação de Amigos dos Autistas), Denilton Carlos de Carvalho.

Adiado
A pedido do vereador Luís Boatto, foi adiada por seis sessões a apreciação do parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação ao projeto de lei que institui a Política de Esporte, Recreação e Lazer no Município de Araçatuba.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.