AFOGAMENTO

Irmãs de 8 e 4 anos se afogam na piscina de casa em SC

A criança mais velha, encontrada sem sinais vitais, recebeu manobras de reanimação pulmonar, mas teve a morte constatada no local.

11/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Reprodução/Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Uma menina de 8 anos morreu e a irmã dela, de 4, foi hospitalizada após afogamento em uma piscina de Blumenau (SC).

Leia também: Bebê de 1 ano morre afogada após se enrolar em lona de piscina

Crianças foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros. Elas estavam inconscientes na piscina de casa, no bairro Velha, na manhã desta quarta-feira (10), segundo ocorrência preliminar.

Socorristas tentaram reanimar menina por uma hora. A criança mais velha, encontrada sem sinais vitais, recebeu manobras de reanimação pulmonar, mas teve a morte constatada no local.

Irmã que sobreviveu estava "consciente, porém, letárgica", informaram os bombeiros. Ela foi levada para o Hospital Santo Antônio e não teve estado de saúde divulgado.

Dinâmica do afogamento ainda não foi identificada. O UOL buscou a Polícia Civil para saber se a morte foi registrada e aguarda retorno sobre o assunto.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Rhalph Valverde de Camargo
    13/04/2024
    Muito triste Segundo a SOBRASA (Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático) diariamente 15 Brasileiros sendo 3 crianças morrem afogadas. No site www.sobrasa.org encontramos diversas dicas de prevenção do afogamento que podem nos ajudar muito.