SUL-AMERICANA

Corinthians vacila e leva empate do Racing-URU na estreia na Sul-Americana

O Corinthians jogou mal e só empatou por 1 a 1 com o Racing-URU nesta terça-feira (2), no Estádio Centenário, pela estreia na Sul-Americana.

02/04/2024 | Tempo de leitura: 3 min
da Folhapress

Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

O Corinthians teve 66% de posse de bola, mas só finalizou quatro vezes, contra seis do Racing
O Corinthians teve 66% de posse de bola, mas só finalizou quatro vezes, contra seis do Racing

O Corinthians jogou mal e só empatou por 1 a 1 com o Racing-URU nesta terça-feira (2), no Estádio Centenário, pela estreia na Sul-Americana. O gol do time alvinegro foi marcado por Yuri Alberto. Alanís deixou tudo igual.

O Corinthians apresentou muita dificuldade para abrir o placar e levou o empate no fim. O clube paulista ainda viu outro gol do Racing ser anulado por impedimento.

O Corinthians teve semanas livres para treinar após a eliminação precoce no Campeonato Paulista e mostrou problemas semelhantes: espaços na defesa e sufoco para criar no ataque.

A opção do técnico António Oliveira por Pedro Raul como centroavante e Yuri Alberto na ponta não surtiu efeito. O gol só saiu quando o reserva Romero começou a jogada, e Garro deu a assistência para Yuri.

O Corinthians soma um ponto e vê o Argentinos Juniors assumir a liderança do grupo F. A equipe argentina venceu o Nacional-PAR por 3 a 2 fora de casa. Só um time avança direto para as oitavas de final.

O time alvinegro voltará a campo para enfrentar o Nacional, terça-feira, na Neo Química Arena, pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

Como foi o jogo
O Corinthians não foi bem na etapa inicial. Eliminado na primeira fase do Campeonato Paulista, o clube teve muito tempo para treinar, mas não correspondeu em campo.

A melhor chance do primeiro tempo foi do Racing, com o chute de Verón na trave. Na oportunidade mais clara do time alvinegro, Yuri Alberto dominou mal o lançamento de Garro e parou no goleiro Bacchia.

O Corinthians teve 66% de posse de bola, mas só finalizou quatro vezes, contra seis do Racing. O Timão teve dificuldade para criar e errou dois de cada 10 passes tentados.

Martírio continua
O Corinthians conseguiu voltar pior para a etapa final e nada acontecia no jogo até as mudanças do técnico António Oliveira.

O treinador português tirou o zagueiro Gustavo Henrique para colocar o volante Fausto Vera, recuando Raniele para a defesa. Na frente, entrou Romero e saiu o inoperante Pedro Raul.

Mais solto, o Corinthians abriu o placar aos 23 minutos, quando Romero ganhou dois pés de ferro e tocou para Garro cruzar na cabeça de Yuri Alberto.

Só que o Corinthians não conseguiu controlar o jogo após o gol e levou um susto aos 34 minutos, quando Varela marcou de cabeça. O lance foi anulado por impedimento.

No minuto 39, não deu mais para resistir. Sosa deu lançamento para Alanís vencer Cássio, selando o 1 a 1 no Uruguai.

Racing: Bacchia, Cotugno, Magallanes, Monzón e Martín Ferreira; Varela, Erik De Los Santos (Pereira) e Lucas Rodríguez; Tomas Veron (Alaníz), Urretaviscaya (Mederos) e Nandín (Sosa). Técnico: Eduardo Espinel

Corinthians: Cássio, Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique (Fausto Vera) e Hugo (Matheus Bidu); Raniele, Breno Bidon (Cacá) e Rodrigo Garro; Yuri Alberto, Wesley (Pedro Henrique) e Pedro Raul (Romero). Técnico: António Oliveira

Estádio: Centenário, em Montevidéu (Uruguai)
Árbitro: Jhon Hinestroza (COL)
Assistentes: Jhon Gallego (COL) e Mary Blanco (COL)
VAR: Jhon Perdomo (COL)
Cartões amarelos: Pereira (RAC); Hugo e Garro (COR)
Gols: Yuri Alberto (COR), aos 23 minutos, e Alanís (RAC), aos 39 minutos do segundo tempo

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.