INVESTIGAÇÃO

Polícia Civil esclarece furto à sede da Sedecon de Bauru; homem confessa o crime

Na madrugada de 15 de março último, foram levados um carro, notebooks, projetor, compressor de pintura, dois micro-ondas, entre outros

Por Larissa Bastos | 28/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
larissa.bastos@jcnet.com.br

Polícia Civil/Divulgação

Lavadora de alta pressão e micro-ondas foram recuperados durante diligências nesta quinta-feira
Lavadora de alta pressão e micro-ondas foram recuperados durante diligências nesta quinta-feira

A Polícia Civil de Bauru, por meio da 1.ª Delegacia de Investigações Gerais (1.ª DIG) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), esclareceu, nesta quinta-feira (28), o furto à sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon), registrado na madrugada de 15 de março último. Um homem confessou a autoria do delito e responde ao inquérito em liberdade.

Conforme o JC noticiou, na ocasião, criminosos acessaram o prédio municipal através do portão de estacionamento e levaram um Volkswagen Gol (locado), seis notebooks, dois micro-ondas, um projetor, um compressor de pintura e uma lavadora de alta pressão.

De acordo com o delegado Gustavo Bertho Zimiani, responsável pelo inquérito policial, o Gol furtado foi encontrado abandonado próximo à comunidade do Jardim Europa. Foram obtidas imagens de câmeras de segurança das proximidades deste local, que mostram, por volta das 5h de 15 de março, o automóvel estacionando no endereço e uma mulher desembarcando do banco do passageiro dianteiro, posteriormente identificada como E.D.A. (somente as iniciais foram divulgadas), de 47 anos, moradora da comunidade.

As equipes, então, realizaram diligências na comunidade do Jardim Europa nesta quinta e localizaram E.D.A.. Questionada, ela indicou que o autor do furto seria seu companheiro A.L.P.S., de 40 anos, e franqueou a entrada dos policiais à residência habitada pelo casal.

“Dentro da casa de E.D.A. e A.L.P.S., os investigadores localizaram um forno de micro-ondas e uma lavadora de alta pressão, que posteriormente foram reconhecidos e entregues a uma representante da Sedecon, por se tratarem de objetos subtraídos daquele órgão público”, destaca Zimiani.

Ele explica ainda que, ao ser formalmente inquirida, a mulher se reconheceu nas filmagens que mostram ela desembarcando do Gol e confirmou a atribuição da autoria do furto ao seu companheiro.

A.L.P.S., por sua vez, foi interrogado e confessou ter sido o autor do crime praticado em desfavor da Sedecon, alegando que todos os demais objetos furtados já foram vendidos a terceiros desconhecidos. Ao que tudo indica, ele cometeu o delito sozinho.

“Não se cogitando hipótese flagrancial, os investigados foram liberados após os procedimentos cabíveis, a serem oportunamente complementados em sede de inquérito policial”, conclui o delegado. A.L.P.S. poderá ser indiciado por furto qualificado.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Hugo
    28/03/2024
    Enquanto não mudarem o Código Penal, continuaremos vendo este tipo de coisa. Tá ruim e pode piorar.