HISTÓRIA

Comunidade de Campinas retorna Paixão de Cristo pela 1ª vez após pandemia

O teatro, que já é tradicional, acontece no bairro Jardim Ipaussurama, e conta com a participação de mais de 100 pessoas envolvidas na produção.

Por Thiago Rovêdo | 28/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para Sampi Campinas

Arquivo Pessoal

Matheus Henrique Almeida Cunha vai interpretar Jesus
Matheus Henrique Almeida Cunha vai interpretar Jesus

A Comunidade O Bom Pastor, de Campinas, vai realizar a encenação das últimas horas de Jesus Cristo nesta sexta-feira, 29, a partir das 18h, pela primeira vez após a pandemia. O teatro, que já é tradicional, acontece no bairro Jardim Ipaussurama, e conta com a participação de mais de 100 pessoas envolvidas na produção.

Segundo Thais Moreira Sepulvida Cunha, uma das organizadoras do evento, não dá para saber qual edição será esta, já que há muitos anos ela é feita, mas a expectativa de público está alta entre os fieis.

"A gente acredita que é conforme Deus quiser. Se mandar bastante gente, temos espaço e organização para receber todos", explicou. De acordo com Thais, são cerca de 100 pessoas trabalhando no teatro.

"Temos equipe banda de banda, que vai fazer um musicial ao vivo. Temos maquiagem  para todos os atores, apoio, que fica no suporte, entre outras pessoas", disse.

Já Matheus Henrique Almeida Cunha tem uma dia especial. Esta será a sua vez de interpretar Jesus. "Para mim é uma coisa muito gratificante. Ainda temos toda a história, não só da crucificação, mas um pouco antes também. Para mim ele foi o maior de todos os homens e isso torna muito especial para mim. Será meu presente de estar fazendo o papel dele", disse.

Matheus explicou que a preparação envolveu tanta a parte física, quanto a espiritual."Eu me preparo fisicamente, porque exige bastante. Mas o principal nem é o físico, mas o espiritual. Estudo bastante, vi alguns filmes para me inspirar e ver como os atores fizeram esse papel", finalizou.

A Comunidade O Bom Pastor fica localizada a Rua Doutor Antônio Sylvio Cunha Bueno, 619. A entrada é gratuita.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.