FUNCIONALISMO

Penápolis aprova demissão voluntária para servidores

Prazo do parcelamento pela administração municipal para o pagamento dos acordos aumentou de 24 para 48 meses.

28/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Câmara de Penápolis/Divulgação

Vereadores discutiram e aprovaram projeto enviado pelo Executivo
Vereadores discutiram e aprovaram projeto enviado pelo Executivo

A Câmara de Penápolis aprovou, por unanimidade, projeto encaminhado pelo Executivo em regime de urgência com instituição de novo Programa de Demissão Voluntária (PDV) para os servidores municipais.

Na discussão da matéria, durante a sessão ordinária de segunda-feira, 25, o vereador Paulinho do Esporte (União Brasil), repercutiu o aumento do parcelamento pela administração municipal para o pagamento dos acordos, de 24 para 48 meses.

O vereador Altair Reis (Cidadania) opinou que o Executivo poderia ter mantido o prazo de dois anos como ocorreu em outra abertura do PDV, o que foi reiterado pelo vereador Nelson Kbção (Cidadania).

O vereador Isanoel Ditinho (Podemos) afirmou que além do parcelamento do programa, a prefeitura terá custos também com novas contratações   de servidores municipais. O vereador Dr. Rodolfo (PSD) acrescentou que a administração municipal também necessita ter planejamento financeiro para a reforma administrativa e projeção de queda de arrecadação pelo Fundo de Participação  dos Municípios (FPM).

A vereadora Professora Jandineia (PT) defendeu rapidez para contratações em substituição  dos servidores que deixarem o quadro da administração municipal. A vereadora Dona Vilma (Republicanos) e o vereador Júlio Caetano (PSD) também falaram em apoio ao PDV.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.