ELEIÇÕES 2024

Decisão judicial absolve ex-prefeito Borini em processo por improbidade administrativa

Borini é um dos nomes para ser candidato à Prefeitura de Birigui

Por Wesley Pedrosa | 28/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Reprodução

Ex-prefeito de Birigui, Wilson Carlos Rodrigues Borini tem decisão favorável na Justiça
Ex-prefeito de Birigui, Wilson Carlos Rodrigues Borini tem decisão favorável na Justiça

Uma decisão judicial agitou os bastidores políticos de Birigui, na última segunda-feira, 25. O ex-prefeito Wilson Carlos Rodrigues Borini foi absolvido de um processo por improbidade administrativa, relacionado ao serviço de recapeamento asfáltico e manutenção de ruas da cidade. A acusação foi contestada com representação em São Paulo e Brasília.

Inclusive, em documento divulgado à imprensa pelo Tribunal Superior Eleitoral na última quinta-feira, 21, já não consta nenhuma condenação por crime eleitoral ao ex-prefeito.

Com a decisão judicial, o nome de Borini, que já vinha sendo cogitado como pré-candidato à Prefeitura de Birigui, ganha ainda mais força.

A Assessoria Jurídica do ex-prefeito, responsável por divulgar a decisão nas redes sociais, esclareceu que o Ministério Público buscava sua condenação por ato de improbidade administrativa, durante seu mandato à frente da Prefeitura de Birigui.

Vale ressaltar que esta não foi a primeira vez que Borini enfrentou acusações similares. Em 16 de agosto de 2017, já havia sido inocentado pela 1ª Vara Cível do Fórum local.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.