SAÚDE

Secretaria de Saúde em Bauru vai manter três UBS em funcionamento no feriadão

São as unidades da Bela Vista, do Geisel e Chapadão/Mendonça; demais serviços de atenção primária voltam na segunda

28/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Divulgação

Unidade Básica de Saúde do Geisel é uma que estará aberta
Unidade Básica de Saúde do Geisel é uma que estará aberta

A Secretaria de Saúde vai manter três Unidades Básicas de Saúde (UBS) com funcionamento no feriado da Paixão de Cristo, abrindo nesta quinta-feira (28), sexta-feira (29) e sábado (30) em horários diferenciados. Os demais serviços da atenção primária funcionaram até esta quarta-feira (27) e serão retomados na segunda-feira (01/04) no horário normal de atendimento de cada unidade.

As UBSs do Bela Vista, Geisel e Chapadão/Mendonça abrirão para atendimento por demanda espontânea e agendados, funcionando na quinta-feira e sexta-feira das 19h às 23h, e no sábado das 8h às 18h. Essas unidades vão manter a vacinação no período de funcionamento, inclusive com aplicação da vacina da Influenza para os públicos prioritários, como crianças de 6 meses a 5 anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, pessoas com deficiência permanente, funcionários do sistema prisional, professores e trabalhadores de instituição de ensino básico s superior, profissionais das Forças Armadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbano e de longo curso, e pessoas portadoras de doenças cônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Os atendimentos médicos de urgência e emergência serão realizados de forma ininterrupta pelo Pronto-Socorro Central (PSC), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e as quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) no Bela Vista, Mary Dota, Ipiranga e Geisel/Redentor.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.