INDAIATUBA

Após devassa com operação, DP de Indaiatuba opera com força-tarefa

Delegado titular é acusado de prender empresários e os ameaçar para extorquir dinheiro; novo delegado assumiu nesta quarta, informou SSP

Por Redação | 27/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Reprodução

1º Distrito Policial de Indaiatuba
1º Distrito Policial de Indaiatuba

Um dia após a operação que desmantelou o 1º Distrito Policial de Indaiatuba, a unidade voltou a funcionar, nesta quarta-feira (27). De acordo com a SSP (Secretaria de Estado de Segurança Pública), um delegado assistente foi enviado à unidade, e servidores tiveram as férias adiadas para repor as posições de dois investigadores e um escrivão, detidos pelo GAECO (Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado).

Nesta terça, a Operação Chicado deteve, além dos agentes, o delegado titular, José Clésio Silva de Oliveira Filho, dois servidores da Prefeitura de Indaiatuba e três advogados.

A Operação revelou que a delegacia continha, aliás, uma sala de extorsão, onde empresários eram levados e ameaçados de prisão. Se não pagassem o valor exigido, diz o GAECO, eles forjavam drogas e jogavam nas costas dos empresários. As cifras chegavam a R$ 3 milhões.

De acordo com a SSP, os servidores deslocados para manter o trabalho vão cooperar com o andamento das investigações, inclusive no trabalho de identificar quais boletins de ocorrência são falsos e quais são verdadeiros.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.