VIVO

Policiais militares salvam recém-nascido engasgado em Mirandópolis

A polícia atendeu a ocorrência de um bebê de sete dias que havia se engasgado com leite materno e o salvou com a manobra de Heimlich.

27/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Divulgação/PM

Os policiais chegaram a tempo de salvar a criança
Os policiais chegaram a tempo de salvar a criança

Policiais militares de Mirandópolis salvaram uma criança engasgada na noite desta terça-feira, 26.

A polícia foi acionada para atendimento da ocorrência de engasgamento, e quando os agentes chegaram no local constataram que se tratava de um recém-nascido de sete dias de vida, que havia se engasgado com leite materno e estava já cianótico – quando a pessoa está com coloração azulada na pele decorrente de oxigenação insuficiente.

Prontamente, a equipe recebeu o bebê da mãe e indicou os procedimentos de desengasgamento, utilizando a manobra de Heimlich, que proporcionou a desobstrução das vias aéreas e o retorno da respiração.

Depois, o bebê e a mãe foram encaminhados ao hospital local, onde a criança foi atendida, avaliada e internada para observação.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.