EPIDEMIA DE DENGUE

Em live de OVALE, secretária diz que dengue avança para regiões leste e norte de S. José

Margarete Correia disse que a doença avança paras as regiões norte e leste da cidade

Por Xandu Alves | 27/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Divulgação / Claudio Vieira / PMSJC

Nebulização contra a dengue
Nebulização contra a dengue

A dengue avança para as regiões norte e leste de São José dos Campos depois de fazer estragos na zona sul, região com cerca de 60% dos casos.

Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp de OVALE: https://chat.whatsapp.com/Cr0OaWpMsRCAOp97WpQhAD

A cidade ultrapassou 18,4 mil casos confirmados da doença e está chegando a quatro mortes – a quarta deve ser oficialmente confirmada nesta quarta-feira (27).

As informações são da secretária de Saúde de São José, Margarete Correia, que participou ao vivo de uma live pelo Instagram de OVALE, no começo da tarde desta quarta-feira.

Margarete disse que a prefeitura está atacando em duas frentes: no combate aos criadouros do mosquito transmissor da dengue (Aedes aegypti) e no atendimento das pessoas com sintomas e as já infectadas com a doença.

O combate se dá com nebulização, visitas domiciliares e outros trabalhos para conter a infestação do mosquito.

A assistência ganhou reforço no Hospital de Clínicas Sul, na zona sul, com a abertura do primeiro ‘dengário’, espaço exclusivo para pessoas com sintomas de dengue. O segundo será aberto no Hospital Municipal, na zona leste.

Veja aqui a entrevista de Margarete Correia para OVALE.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.