MILAGRE DE CLARINHA

'Nós duas renascemos', diz mãe depois de amamentar Clarinha pela 1ª vez após internação

'Amamentar a minha filha de novo me fez renascer', contou a mãe. Após despertar, a pequena tem se alimentado bem (está comendo mais do que em casa) e não larga o colo da mãe

Por Da redação | 27/03/2024 | Tempo de leitura: 3 min
Taubaté

Acervo da Família

Mãe postou nas redes a fotografia do momento
Mãe postou nas redes a fotografia do momento

"Nós duas renascemos, louvado seja o nosso Deus".

Após quase perder a filha, de um ano e seis meses, a mãe comemorou o milagre de amamentar de novo a pequena Clarinha. Picada por um escorpião, a garotinha chegou a ter uma parada cardiorrespiratória e esteve entre a vida e a morte na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HR (Hospital Regional) de Taubaté. Com muita fé, Clarinha despertou nesta terça-feira, depois de cinco dias internada, e está cada dia melhor.

Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp de OVALE: https://chat.whatsapp.com/Cr0OaWpMsRCAOp97WpQhAD

"Amamentar a minha filha de novo me fez renascer", contou a mãe, Ellen Rose Costa, 33 anos. Ainda internada, Clara Vitória Costa Silva tem expectativa de alta na próxima semana. Após despertar, a pequena tem se alimentado muito bem (está comendo mais do que em casa, contou Ellen) e não quer largar o colo da mãe.

O drama de Clarinha comoveu o Vale do Paraíba, com milhares de pessoas em oração pela recuperação de menina. A mãe credita a Deus o "milagre" de Clarinha e agradece às preces de tanta gente.

"Bom dia família! Hoje com toda emoção voltei a amamentar minha filha, meu milagre, minha vitória, minha glória. Alegria que não cabe mais. Obrigada ao Hospital Regional, que cuidou muito bem de minha filha, com muito amor. Parabéns a todos os funcionários. São maravilhosos. (...) Mas gente, amamentar minha filha de novo me fez renascer, nós duas renascemos. Louvado seja o nosso Deus, obrigada por cada oração de vocês", postou Ellen nas redes sociais.

A mãe contou que Clarinha vem apresentando uma melhora gradual desde que foi internada, na última quinta-feira (21), com uma evolução mais rápida a partir de segunda (25), quando ele saiu da entubação e da sedação. Ela também deixou de tomar adrenalina, que vinha sendo administrada por conta da baixa pressão arterial.

O CASO.

O drama de Clarinha teve início na madrugada desta quinta-feira (21), quando ela foi picada em um dos dedos por um escorpião enquanto brincava com a mãe. “Nós estávamos brincando. Ela me esperou chegar, porque eu trabalho à noite, e quando ela pegou uma bolinha, veio correndo para mim, chorando, desesperada”, disse mãe, que trabalha em uma pizzaria. A família mora no bairro Boa Vista, em Pindamonhangaba.

Ali começava uma busca desesperada por ajuda. O ataque aconteceu por volta das 3h30. Ellen e Clara brincavam e estavam gravando vídeos para as redes sociais. “Como trabalho à noite, ela não dorme até eu chegar. E quando chego, é difícil ela pegar no sono. Então, brincamos”, disse a mãe.

Desesperada com a filha chorando e perdendo as forças, Ellen pegou a criança no colo e saiu correndo pelas ruas do bairro em busca de ajuda, pela madrugada. “Tinha dois homens que ajudaram carregar minha filha pelo colo”, disse. Durante o trajeto, Clara teria sofrido convulsões e estava desfalecida.

Clara deu entrada no pronto-socorro municipal de Pindamonhangaba já em estado grave. Na unidade de saúde ela foi medicada com soro antiescorpiônico. Mas com o estado de saúde piorando, a criança foi transferida para o Hospital Regional de Taubaté.  A melhora começou no fim de semana e a menina despertou na última terça-feira.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.