MEIO AMBIENTE

Polícia Ambiental e estudantes de Birigui realizam plantio em comemoração ao Dia da Água

O ato simbólico faz parte de um contexto maior que se completará com a recuperação de uma área de aproximadamente 70 mil m² com o plantio de 7,6 mil espécimes no local.

Por Wesley Pedrosa | 28/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Divulgação

Alunos e professores fizeram o plantio de mudas de árvores nativas em local destinado à recuperação ambiental em área de preservação permanente
Alunos e professores fizeram o plantio de mudas de árvores nativas em local destinado à recuperação ambiental em área de preservação permanente

A Polícia Ambiental realizou um evento socioeducativo voltado à proteção ambiental na Fazenda São João, localizada no bairro Pau Lavrado, em Birigui. Essa ação teve como objetivo celebrar o Dia da Água, ocorrido em 22 de março.

Alunos, juntamente com professores da Escola Estadual "Hermínio Cantisani", realizaram o plantio simbólico de mudas de árvores nativas em uma área destinada à recuperação ambiental, localizada em uma Área de Preservação Permanente ao longo do córrego Jacutinga. Esse córrego é um afluente do Ribeirão Baixote, responsável pela captação de água superficial para parte da população de Birigui.

De acordo com informações fornecidas, está prevista a recuperação de uma área de aproximadamente 70 mil m², com o plantio de 7,6 mil espécimes no local.

Esses corredores ambientais facilitam o deslocamento de animais silvestres entre diferentes habitats, o que é essencial para preservar o fluxo gênico das populações, evitar a consanguinidade e promover a diversidade genética, além de contribuir para a disseminação das sementes das árvores e a regeneração natural das florestas ribeirinhas, aumentando a biodiversidade local.

Além da Polícia Militar Ambiental, participaram do evento o Rotary Clube de Birigui, Casa da Amizade, Secretaria do Meio Ambiente de Birigui e alunos da escola.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.