SÁBADO DE ALELUIA

Cerimônia da Lavagem da Escadaria da Catedral acontece neste sábado

Início está previsto para 10h, saindo da Estação Cultura, chegando na praça da Catedral e começando o ritual.

Por Redação | 27/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Divulgação/PMC

A lavagem é um grande processo cultural de matriz africana, que acontece desde 1985
A lavagem é um grande processo cultural de matriz africana, que acontece desde 1985

A tradicional cerimônia da Lavagem da Escadaria da Catedral Metropolitana de Campinas volta a ser realizada neste sábado de Aleluia, 30 de março, com início previsto as 10h saindo da Estação Cultura, chegando na praça da Catedral e iniciando o ritual. Os trajes são rigorosamente branco e irá contar com um show do do cantor Renato da Rocinha, às 14h.

A lavagem é um grande processo cultural de matriz africana, que acontece desde 1985, em todo sábado de Aleluia. A cerimônia tem como objetivo homenagear os povos Bantus. Seguindo a tradição de todos os anos, esse ano a lavagem da escadaria irá homenagear a Padroeira Nossa Senhora da Conceição e também agradecerão à Campinas, que acolheu esses povos há muitos anos.

Esse ano de 2024 a Lavagem da escadaria completa 39 anos e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Campinas, por meio da Secretaria Municipal da Cultura.

Serviço

Cerimônia de Lavagem da Escadaria da Catedral Metropolitana de Campinas

Local: concentração na Estação Cultura - Praça Mal. Floriano Peixoto - Centro. O cortejo sai da Estação, desce a 13 de Maio e finaliza na Catedral.

Há estacionamento gratuito na Estação Cultura, com entrada pela Vila Industrial - Rua Francisco Teodoro, 1050.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.