SAÚDE

Piracicaba tem 4,2 mil casos de dengue e investiga cinco mortes, segundo Governo de SP

Dados são divulgados diariamente pela Secretaria Estadual de Saúde

Por Da Redação | 27/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Jornal de Piracicaba

Divulgação/Prefeitura de Piracicaba

Piracicaba está com 4.227 casos de dengue confirmados, segundo balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde. Os números são atualizados diariamente pelo governo do estado e, segundo a atualização desta quarta-feira (27), além das número de casos positivos, a cidade ainda investiga cinco óbitos suspeitos. No total, desde o dia 1° de janeiro de 2024, já foram emitidas 13.107 notificações para a doença, entre casos confirmados e descartados.

Saiba mais sobre Piracicaba

As duas primeiras mortes por dengue em Piracicaba foram confirmadas pela SMS (Secretaria Municipal de Saúde) na última semana. O primeiro óbito foi registrado no último dia 19 de março, e se trata de uma mulher com idade entre 70 e 79 anos. Ela morava na região central de Piracicaba. O caso dela foi considerado autóctone, ou seja, de transmissão local. O segundo caso foi confirmado no dia 20 de março. A vítima é um homem com idade entre 60 e 69 anos com comorbidades, que morava na região Leste. O caso também é autóctone.

Mesmo com o aumento nos casos da doença, a cidade segue sem previsão de receber a vacina contra a dengue. Nesta quarta-feira, o Ministério da Saúde informou que vai ampliar a distribuição do imunizante para outras 154 cidades brasileiras, incluindo os municípios da RMC (Região Metropolitana de Campinas). A pasta federal foi questionada sobre o envio das doses para a região de Piracicaba, mas não retornou o contato até a publicação desta reportagem.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.