ANIVERSÁRIO

Bento de Abreu celebra 75 anos com shows gratuitos e programação especial na praça

A cidade, que celebra seu aniversário nesta quarta-feira, 27 de março, apresentará uma programação especial, com uma variedade de shows gratuitos.

Por Wesley Pedrosa | 27/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Reprodução

Cidade terá show programados para abril
Cidade terá show programados para abril

Para marcar seu 75º aniversário, a Prefeitura de Bento de Abreu, a 46,5 km de Araçatuba, está preparando uma série de eventos para abril.

A cidade, que celebra seu aniversário nesta quarta-feira, 27 de março, apresentará uma programação especial, com uma variedade de shows gratuitos na Praça Central Sagrado Coração de Jesus, ao longo do próximo mês.

De acordo com o anúncio da administração municipal, as festividades ocorrerão de 11 a 13 de abril, com apresentações de artistas regionais e renomados nacionalmente. No primeiro dia, está programado um show com Mari Borges; seguido por Bruno e Barreto, no dia 12; e encerrando as atrações no dia 13 de abril, com a dupla Maick e Lian, além do DJ Faisca.

História da cidade
Localizado às margens do rio Aguapeí, o município de Bento de Abreu foi fundado em 24 de julho de 1926, quando os primeiros agricultores e comerciantes chegaram à região, então no município de Araçatuba, vindos pela Estrada de Ferro Noroeste do Brasil, atraídos pela fertilidade do solo.

Iniciada a derrubada das matas e a construção das primeiras casas, o lugarejo foi se formando.

Entre os colonos que aqui chegaram, destacou-se o italiano Geremia Lunardelli, um dos maiores plantadores de café de todos os tempos no Brasil, e que determinou o primeiro nome do lugar: Patrimônio Lunardelli, sendo chamado posteriormente de Albinópolis.

Em 24 de dezembro de 1948, o local passou a se chamar Bento de Abreu após ser elevado a município. O nome foi uma escolha democrática feita por meio dos moradores em homenagem ao senhor Bento de Abreu Sampaio Vidal (1872-1948), que foi deputado estadual e fundador de diversas cidades e povoados no interior paulista, como, por exemplo, Marília (SP).

A instalação do município foi oficializada no dia 27 de março de 1949.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.