REQUERIMENTO

Câmara pede solução para alagamentos na Ibirapuera

Os frequentes alagamentos na avenida Ibirapuera, entre as ruas Canjiro Takebe e Henrique Paupitz, foram tema de um dos requerimentos apresentados pelo vereador Nelsinho Bombeiro.

27/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Angelo Cardoso

Frequentes alagamentos na avenida Ibirapuera
Frequentes alagamentos na avenida Ibirapuera

A Câmara Araçatuba vai encaminhar seis requerimentos de informações oficiais à Prefeitura. Os documentos foram aprovados na 8ª Sessão Ordinária do ano, realizada na segunda-feira (25). Três deles são de autoria do vereador João Moreira (PP), dois do vereador Nelsinho Bombeiro (PV) e um do vereador Luís Boatto (Solidariedade).

Os frequentes alagamentos na avenida Ibirapuera, entre as ruas Canjiro Takebe e Henrique Paupitz, foram tema de um dos requerimentos apresentados pelo vereador Nelsinho Bombeiro. Ele afirmou que foi procurado por moradores e comerciantes, relatando transtornos e prejuízos.

“Sempre que chove, eles não conseguem sair, ficam presos em casa, as crianças não vão para a escola e muitos carros que tentam passar pela água têm problemas no motor”, contou Nelsinho.

Uma das solicitações do vereador João Moreira diz respeito à cobrança de tarifa comercial de água de imóveis residenciais. De acordo com ele, a Resolução nº 4/2018 da Agência Reguladora Daea enquadra os imóveis em fase de construção na categoria comercial, mas os proprietários não são informados da necessidade de alterar essa classificação junto à concessionária com a conclusão da obra.

Por isso, o parlamentar quer saber quais os serviços que serão executados pela Prefeitura para solucionar o problema.

No outro requerimento de sua autoria, Nelsinho Bombeiro pergunta se a administração municipal tem interesse em firmar parceria com a Polícia Militar para que viaturas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) operem na base do Corpo de Bombeiros do bairro Morada dos Nobres. “Isso reduziria o tempo de resposta para atendimento das vítimas da região sul da cidade”, ponderou.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.