DENÚNCIA

Estagiária deu cigarro a estudantes de 10 anos dentro de escola, denuncia mãe

Fato estaria acontecendo em escola municipal de Restinga e envolveria quatro crianças e duas estagiárias.

Por N. Fradique | 27/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Colaboração

Heloísa Teixeira e seu filho: denúncia deverá ser apurada
Heloísa Teixeira e seu filho: denúncia deverá ser apurada

A mãe de um aluno da EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) "Lázaro Cassimiro de Lima", em Restinga, a 10 km de Franca, denuncia uma estagiária de fornecer cigarro eletrônico a seu filho, de apenas 10 anos, dentro da escola.

Heloísa Teixeira, de 27 anos, relata que procurou a delegacia de polícia para registrar Boletim de Ocorrência nessa terça-feira, 26, e espera providências. Ela também conta que acionou o Conselho Tutelar.

Heloísa diz que seu filho tem TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) e TOD (Transtorno Opositivo Desafiador) e, por isso, precisa de uma estagiária de apoio. Segundo a mãe, o menino começou a apresentar um comportamento diferente há uma semana e meia, mais ou menos, sempre brincando que estava fumando.

Ao conversar com o filho, o garoto disse que o cigarro era fornecido pela "professora de apoio". “Ela é estagiária e junto com outra mais uma estagiária da secretaria da escola estavam fornecendo cigarros eletrônicos para meu filho e para outros três alunos”.

A mãe conta que seu filho e outros alunos fumavam dentro do banheiro e na hora do recreio. “Eles faziam uma rodinha para o inspetor não ver e fumavam. Soltava a fumaça dentro da blusa para ninguém conseguir ver. Quando ele saía da sala e ia ao banheiro, a 'professora de apoio’ e a moça da secretaria iam também e eles fumavam juntos no banheiro. Isso aconteceu mais de uma vez, é uma coisa muito séria. Depois elas jogavam um perfume nele para abafar qualquer cheiro”.

Heloísa disse que a polícia não forneceu uma cópia do Boletim de Ocorrência e não quis se deslocar até a unidade escolar. “A polícia não quis acompanhar a gente até a escola e disse que vai me entregar uma cópia do Boletim de Ocorrência na segunda-feira. Tem outras três crianças envolvidas que deverão ser ouvidas pelo Conselho Tutelar. Eu quero Justiça”, finalizou a mãe do aluno.

A reportagem procurou a Prefeitura de Restinga para se pronunciar sobre a denúncia envolvendo a estagiária da escola municipal, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

3 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • \"L\"
    27/03/2024
    É a atual política de libertinagem do atual governo federal. Faz o \"L\" aí pessoal.
  • Marco
    27/03/2024
    Absurdo e muito preocupante, professoras de apoio viciando crianças. E a policia? É fato que ela negou cópia do B.O? Se sim, novamente um absurdo.
  • Andrea
    27/03/2024
    É uma denúncia muito séria, precisa ser investigada e esclarecida com todos os fatos, pois se trata de várias pessoas envolvidas que podem ter sua vida comprometida.