URGENTE

Sobe para 6 o número de mortes confirmadas por dengue em Franca

Até terça-feira, cidade tinha três mortes pela doença. Atualização feita pelo Ministério da Saúde, nesta quarta-feira, aponta além do dobro de vítimas, 1.677 casos prováveis.

Por Hevertom Talles | 27/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Divulgação/Prefeitura de Franca

Agentes buscam possíveis criadouros de mosquito da dengue
Agentes buscam possíveis criadouros de mosquito da dengue

Franca chegou ao número de seis mortes confirmadas por dengue no município. Outros sete óbitos seguem em investigação da causa, com exames de laboratórios que ainda não foram concluídos. Até ontem, eram de conhecimento três óbitos pela doença. A atualização foi feita pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira, 27.

Franca também registra 1.677 casos prováveis de pessoas infectadas pela doença, segundo o painel do Ministério da Saúde.

As três primeiras vítimas da dengue em Franca são uma idosa de 72 anos, que estava internada em um hospital particular de Franca e a morte foi confirmada no dia 14 de março; um idoso de 84 anos que possuía comorbidade e morreu em 19 de fevereiro; e um homem, de 44 anos, com comorbidades, que utilizava medicamentos controlados e morreu no dia 26 de janeiro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os três óbitos confirmados nesta quarta aconteceram neste mês de março. O primeiro ocorreu no dia 12, sendo um homem de 77 anos; o segundo, uma mulher de 85 anos, no dia 15; e o terceiro no dia 16, sendo uma mulher de 74 anos. Todos possuíam comorbidades, segundo o relato.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.