UNIVERSO

Univap abre temporada de visitas ao Observatório de Astronomia e tem Simulador de Voo

Entradas são gratuitas e abertas ao público

Por Da redação | 27/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Reprodução

Observatório de Astronomia da Univap
Observatório de Astronomia da Univap

A Univap (Universidade do Vale do Paraíba) abriu a temporada de visitas ao Observatório de Astronomia para o ano de 2024. O público poderá explorar o cosmos todas as quartas-feiras, às 19h. A entrada é gratuita para todos os interessados em aprender mais sobre o universo.

Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp de OVALE: https://chat.whatsapp.com/Cr0OaWpMsRCAOp97WpQhAD

Localizado no Campus Urbanova, na região oeste de São José, o Observatório oferece uma experiência enriquecedora para os entusiastas da astronomia, estudantes e curiosos de todas as idades.

Equipado com telescópios avançados e recursos tecnológicos de ponta, o Observatório proporciona uma visão privilegiada dos corpos celestes e dos fenômenos cósmicos, guiada por especialistas no campo da astronomia.

Durante as visitas, os participantes terão a oportunidade de observar planetas, estrelas, nebulosas e outros objetos celestes, enquanto aprendem sobre os princípios básicos da astronomia e da física em um ambiente educativo e inspirador.

Além disso, o público também terá a oportunidade de explorar o Simulador de Voo da Univap. Disponível das 17h às 19h, o simulador oferece uma experiência imersiva aos interessados em aprender noções básicas de pilotagem, planejamento de voo e manutenção, sob a orientação de instrutores qualificados.

Para mais informações sobre as visitas ao observatório e ao simulador de voo, visite www.univap.br ou entre em contato pelo telefone (12) 3947-1000.

Simulador de Voo na Univap
Simulador de Voo na Univap

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.