NA CADEIA

Suspeito de aplicar golpes por meio de site de serviço de acompanhantes é preso

Supostas acompanhantes não apareciam aos encontros após o pagamento por PIX e contratantes eram extorquidos.

26/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Agência Trio Notícias

Divulgação

A prisão ocorreu durante cumprimento a mandado expedido pela Justiça, em ação conjunta de equipe da Deic
A prisão ocorreu durante cumprimento a mandado expedido pela Justiça, em ação conjunta de equipe da Deic

A Polícia Civil de Araçatuba prendeu na manhã desta terça-feira, 26, um morador em Foz do Iguaçu (PR), suspeito de liderar esquema que resultou uma série de extorsões na cidade por meio de um site de acompanhantes.

A prisão ocorreu durante cumprimento a mandado expedido pela Justiça, em ação conjunta de equipe da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) com a Polícia Civil do Paraná.

Segundo o que foi apurado pela reportagem, durante o cumprimento do mandado, foram apreendidos seis celulares, documentos financeiros, incluindo um cheque no valor de R$ 18 mil, cartões bancários e extratos.

Investigação
Ainda de acordo com o que foi apurado, as investigações tiveram início em 2023, após vítimas procurarem a polícia relatando que haviam sido enganadas após contratar serviços de acompanhantes por meio de um site de relacionamento.

Segundo as vítimas, após serem feitos os pagamentos antecipados pelos serviços mediante transferências por PIX, as supostas acompanhantes não compareciam aos encontros.

Além disso, na sequência, os contratantes passavam a ser coagidos por pessoa que se identificavam como integrante de uma facção criminosa, exigindo mais dinheiro. A reportagem apurou que o inquérito segue em andamento e há outras pessoas investigadas.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.