HOMICÍDIO TENTADO

Adolescente de 14 anos é alvejado com três tiros em Bauru

Apesar dos ferimentos, garoto conseguiu pedir socorro à mãe

02/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Banco de Imagens

PM não localizou local exato da ocorrência, mas obteve as informações na UPA
PM não localizou local exato da ocorrência, mas obteve as informações na UPA

Um adolescente de 14 anos foi alvejado com três tiros, no final da noite desta sexta-feira (1), no Núcleo Habitacional Fortunato Rocha Lima, em Bauru. Um dos projéteis transfixou o pescoço do garoto, outro o atingiu na região lombar e o terceiro feriu de raspão a cabeça dele, que, ainda assim, conseguiu ligar para a mãe para pedir socorro.

De acordo com o boletim de ocorrência (BO), as informações foram obtidas pelos policiais militares na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bela Vista, para onde a vítima foi conduzida. Isso porque a corporação nada encontrou no endereço onde informaram ter ocorrido a tentativa de homicídio.

Pelo local, no entanto, os policiais souberam que o adolescente fora ferido e já socorrido. Posteriormente, a equipe foi acionada pela assistente social da unidade de saúde, onde a médica de plantão informou sobre os ferimentos. Segundo o BO, os disparos dão a entender que a vítima fora alvejada pelas costas.

Consta ainda do documento registrado no plantão da Polícia Civil, que o garoto encontrava-se estável e comunicativo. Tanto que, em conversa com os policiais, ele disse que estava no endereço quando um VW/Gol branco se aproximou, sendo que um ocupante efetuou os disparos sem parar.

Ele, porém, não soube informar o local exato onde estava no momento do delito, negando prestar qualquer informação que ajudasse a esclarecer a autoria do crime, informaram os policias miliares.

Os agentes esclareceram também que não foi solicitado exame pericial para o local dos fatos, pois não há uma indicação precisa de onde ocorreu, sendo que não foram encontrados projéteis, cápsulas de munição ou vestígios de sangue no endereço, onde havia aglomeração de pessoas, situação que também prejudicaria uma avaliação técnica.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio e será investigado pela Polícia Civil.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Hugo
    02/03/2024
    Tá feio hein! Já já muitos jovens não chegarão à maioridade por causa disso... na região do Pires, é muito jovem a toa nas ruas, de dia... precisam integrar essa moçada ao mercado de trabalho desde cedo, pra não serem abduzidos ao tráfico.