Uma empresa suspeita de vender equipamentos de energia solar com origem em furtos e roubos foi alvo de uma equipe do Deic (Departamento Especial de Investigações Criminais) na tarde de quarta-feira (07) no Jardim São José, em Araçatuba. A ação aconteceu na rua Rubens Massaretto.
De acordo com a Polícia Civil, uma denúncia anônima, feita pela manhã, deu conta de que chegaria à firma um carregamento ilegal de placas e painéis solares. Foi informado o endereço da prática do crime. Imediatamente, a equipe do Deic foi direcionada ao local e ficou de campana até perceber a chegada de um veículo com um carregamento do material de energia alternativa.
Ao ser indagado sobre a procedência dos produtos, o dono da empresa, identificado como FOLS, de 26 anos, afirmou que os equipamentos foram comprados de uma empresa de Bauru. Contudo, ele não apresentou as notas correspondentes aos oito aparelhos e os policiais apreenderam os produtos.
Depois, em diligências no interior da empresa, a equipe da Polícia Civil encontrou, em um galpão nos fundos do imóvel, mais 43 placas solares sem nota. Todos os produtos foram apreendidos e encaminhados para a Central de Flagrantes, onde o suspeito foi ouvido e, posteriormente, liberado.
Ele vai responder a inquérito por receptação. De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é de que os equipamentos sejam produto de furtos e roubos desaguados no mercado clandestino para venda mais barata a consumidores.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.