LATROCÍNIO

Deic prende 2 acusados de planejar roubo em que comerciante foi morto no Hilda Mandarino

O crime foi praticado no fim de 2022 na loja de celulares da vítima e desafiava as autoridades até então; com a prisão dos acusados, a Polícia Civil pretende esclarecer o caso

Por Lauro Sampaio | 18/05/2023 | Tempo de leitura: 2 min

Divulgação

O delegado José Abonisio, do Deic: 'No decorrer do tempo dessas prisões temporárias, se tudo caminhar a contento, pretendemos encerrar a investigação'
O delegado José Abonisio, do Deic: 'No decorrer do tempo dessas prisões temporárias, se tudo caminhar a contento, pretendemos encerrar a investigação'

O Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) prendeu na manhã desta quinta-feira (18) dois homens acusados de participação em um latrocinio registrado no dia 7 de dezembro do ano passado em Araçatuba.

De acordo com o delegado José Abonisio, foram presos RL, de 38 anos, e MAM, de 48, nos bairros Umuarama e Vilela, respectivamente. Para ambos, informou a Polícia Civil, foi decretada pela Justiça prisão temporária (30 dias).

Os dois, segundo o Deic, são investigados por participação intelectual em um assalto seguido de morte praticado em uma loja de joias e conserto de celulares no bairro Hilda Mandarino. A ação criminosa resultou na morte de um dos donos da loja, de 32 anos.

"Fizemos duas prisões nesta manhã e vamos tentar caminhar para esclarecer definitivamente o caso. Ambos ainda são investigados, não podemos passar dessa linha, e no decorrer do tempo dessas prisões temporárias, se tudo caminhar a contento, pretendemos encerrar a investigação e dar o caso como elucidado", disse o delegado José Abonisio à Folha da Região.

Lucas Pereira da Silva foi morto a tiros de revólver calibre 38 em sua loja de manutenção de celulares no Hilda Mandarino. Na ocasião, a polícia tipificou o caso como latrocínio (roubo seguido de morte), já que o assassino levou celular, uma aliança e uma corrente de ouro da vítima.

Segundo o boletim de ocorrência, o crime aconteceu pouco depois das 15h no estabelecimento comercial, que fica na rua Joaquim Cândido. Silva estava trabalhando no local junto com a companheira e mais um rapaz.

Ainda segundo a Polícia Civil, o autor do crime, a mando de RL e MSM, entrou sozinho no prédio, usando um capacete preto e luvas. Em seguida, ordenou que as três vítimas do assalto colocassem seus aparelhos de telefone celular sobre o balcão e se deitassem no chão.

Ato contínuo, o bandido, cuja identidade ainda é desconhecida, mandou Silva entregar uma corrente de ouro que usava. Mesmo sem a vítima oferecer resistência e tendo entregado a joia, o assaltante atirou, executando Lucas com cinco tiros. Um dos projetéis transfixou o rosto do comerciante.

O outro homem que estava no estabelecimento contou que, após o primeiro disparo, o latrocida correu para o fundo do prédio e, em seguida, houve mais tiros. Após os disparos, o autor fugiu em uma motocicleta Honda Twister levando apenas o celular de Silva, a corrente e a aliança que ele usava.

Ao acionar o rastreador, a Polícia Civil encontrou o celular algum tempo depois, jogado na rua Panorama, perto do cruzamento com a rua Itararé, no bairro Panorama.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.