TRÂNSITO

Pedestre atropelado por motocicleta sofre ameaças de morte do condutor do veículo

Desentendimento entre as partes começou há 15 dias; motociclista, dizendo integrar facção criminosa, exigiu que o homem que atropelou no bairro Santana pagasse o conserto da moto

Por Jaqueline Lopes | 15/05/2023 | Tempo de leitura: 2 min

Imagem Ilustrativa

A vítima machucou pernas, braços, rosto e teve algumas lesões na costela; o causador do acidente, em vez de socorrê-la, exigiu contato para cobrar por conserto
A vítima machucou pernas, braços, rosto e teve algumas lesões na costela; o causador do acidente, em vez de socorrê-la, exigiu contato para cobrar por conserto

Um crime de ameaça de morte foi cometido em Araçatuba na última sexta-feira (12). EDF estava trabalhando quando um homem apareceu em seu local de serviço para intimidá-lo. O acusado gritava para que a vítima saísse do estabelecimento para que eles acertassem as contas.

Dizendo fazer parte de uma facção criminosa, afirmou que iria matar EDF caso ele não pagasse o dinheiro que lhe devia. Temendo por sua integridade física, a vítima, então, decidiu registrar boletim de ocorrência na Central de Flagrantes Polícia Civil.

O desentendimento entre as partes teve início no dia 1° de maio. Conforme os dados policiais, EDF caminhava para o trabalho pela rua Doutor Luis de Almeida, no bairro Santana, quando, na altura do número 1.269, ao atravessar a rua para a outra calçada, foi atropelado por uma motocicleta.

O motociclista, muito nervoso, em vez de tentar socorrer a vítima, começou a pressioná-la, exigindo que informasse o número de telefone de contato porque queria que ela pagasse o conserto da moto. O condutor, então, foi embora sem prestar qualquer assistência logo após pegar o contato da vítima.

EDF, no acidente, sofreu lesões na costela, nas duas pernas, nos dois braços e no rosto. Uma mulher que passava pelo local parou apara ajudá-lo. Na hora, o rapaz não teria conseguido anotar a placa da moto e nem perguntou o nome do indivíduo.

Passados dez dias, na última quinta-feira (11), EDF recebeu uma ligação ameaçadora. Na conversa, o homem se apresentou como o motorista da motocicleta e disse que o mataria caso ele não pagasse o conserto de sua moto, que teria ficado no valor de R$ 2 mil. No dia seguinte, o acusado, não identificado no boletim de ocorrência, foi ao trabalho de EDF para ameaçá-lo pessoalmente.

A vítima esclareceu para a polícia que não sabe como o indivíduo descobriu o endereço de seu trabalho e que teme por sua vida. EDF manifestou o desejo de representação legal por lesão corporal na direção de veículo automotor, mesmo sem ter a identidade do motociclista. A polícia investiga o caso.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.