SAÚDE

Farmácia do Centro de Saúde da Paes Leme, em Andradina, agora funciona até as 22h

Por Da Redação, com assessoria |
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Centro de Saúde (UBS 3), na rua Paes Leme, atende de 7h às 22h de segunda a sexta, priorizando casos de dengue, teste de Covid-19, viroses e também vacinação
Centro de Saúde (UBS 3), na rua Paes Leme, atende de 7h às 22h de segunda a sexta, priorizando casos de dengue, teste de Covid-19, viroses e também vacinação

A Secretaria de Saúde de Andradina anunciou que o funcionamento da Farmácia Municipal do Centro de Saúde (rua Paes Leme) agora vai até as 22h. A medida visa a facilitar o acesso a medicamentos, sendo referência, principalmente, para quem foi atendido na UPA 24 horas e teve prescrição da medicação fora do horário de funcionamento dos outros núcleos de farmácias.

 A iniciativa de estender o horário de atendimento tem o objetivo de ampliar o acesso dos usuários aos medicamentos, além de proporcionar maior qualidade de vida, fortalecer a assistência farmacêutica municipal e o cuidado aos usuários, promovendo o uso racional de medicamentos e a adesão ao tratamento.

O Centro de Saúde (UBS 3) na rua Paes Leme está com horário de atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta-feira, e é referência de atendimento para casos como dengue, teste de Covid-19, casos agudos de viroses e também vacinação.

A abertura neste horário diferenciado, também para a UBS da Vila Mineira, é para promover mais acesso a casos de problemas de saúde que não precisem de urgência. As recomendações para sintomas graves, atendimentos de urgência/emergência se mantêm na UPA.

GRIPE

A vacina contra a gripe está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde de Andradina. A vacina é para as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários, crianças de 6 meses a 6 anos, idosos 60 anos +, gestantes, puérperas, pessoas com doenças crônicas e com deficiência permanente. A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários