Perigo

Prédio abandonado há 30 anos é alvo de preocupação e gera cobrança da Câmara

Questionamentos à Prefeitura citam o risco de desabamento, a proliferação do mosquito da dengue e o mato alto na calçada da edificação, situada na rua Duque de Caxias, em Araçatuba

10/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Da Redação/Folha da Região

Divulgação

O abandono de um prédio de grande porte na rua Duque de Caxias, em Araçatuba, uma situação que se arrasta já há 30 anos, foi tema de requerimento de informações oficiais e aceito pelo plenário da Câmara na 5ª sessão ordinária do ano, realizada esta semana. No total, cinco requerimentos foram aceitos.

O pedido, de autoria do vereador Arlindo Araujo (MDB), sustenta que a obra está paralisada há quase 30 anos e traz vários problemas à comunidade, entre eles o risco de desabamento, a proliferação do mosquito da dengue e o mato alto na calçada da edificação.

O parlamentar quer saber quem é o proprietário do prédio, quem é o responsável pela avaliação dos riscos de desabamento da construção e a responsabilidade pela limpeza da calçada e dos locais com acúmulo de água.

Uma reportagem da TV Câmara mostrou os problemas causados pelo prédio abandonado. “Realmente não dá para saber se o prédio vai cair ou não, mas é perigoso que ele caia mesmo. Vamos aguardar a resposta do requerimento”, comentou o autor, vereador Arlindo Araujo.

“É um carma da cidade, enfeia a cidade, faz 30 anos que o problema não é resolvido e nós parlamentares não obtivemos resposta", acrescentou o vereador Lucas Zanatta (PL), que fez questionamentos sobre o mesmo assunto no ano passado.

Em outra solicitação aprovada, o vereador Arlindo Araujo pediu informações sobre qual o valor gasto pela Prefeitura com campanha publicitária veiculada na TV Globo, nos intervalos comerciais do programa Fantástico.

Reparos em bairros

De autoria do vereador Arnaldinho (Cidadania), os parlamentares aceitaram uma solicitação de informações oficiais sobre a possibilidade de formação de equipes de trabalho para percorrer os locais públicos e executar obras de pequenos reparos na cidade.

Em visita a vários bairros, o vereador constatou a necessidade de troca de lâmpadas em praças e passeios públicos, limpeza de praças públicas e canteiros, restauração de jardinagem, poda de árvores, conserto de bancos, calçadas, playground e academias.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • wagner
    10/03/2023
    É vergonhoso o desconhecimento dos vereadores. O imóvel pertence a massa falida do consórcio Andorfato. Foi periciado e vai a leilão por R$6.500.000,00. Ah, não tem problema estrutural. Cadê os assessores de gabinete? Pesquise, antes de cometerem besteiras.